VAMOS RECEBER ENTREVISTA: CIBELE MENEZES RIBEIRO

Imaginem uma pessoa delicada, educada, com um bom gosto incrível e, sobretudo, uma anfitriã para se admirar. Essa é Cibele Menezes Ribeiro, nossa entrevistada deste mês.

Cibele Menezes Ribeiro

Cibele é a querida amiga à frente da Matisse Casa, que conta com um acervo impressionante de peças para vestir a mesa e a casa toda, sempre com algo de sofisticado, elegante e com um design maravilhoso para se ver e se apaixonar.

Muito obrigada, Cibele, por ter aceito nosso convite para participar da edição de agosto do Vamos Receber Entrevista. Para nós, é um prazer imenso tê-la ao nosso lado!

Vamos à entrevista?

Vamos Receber: O que considera ser a sua marca como anfitriã?

Cibele Menezes Ribeiro: Informalidade e descontração.

Vamos Receber: Como você sabe, somos completamente apaixonadas pela Matisse, adoramos o design e a qualidade das peças. Como você se inspira na hora de fazer a curadoria da loja?

Cibele Menezes Ribeiro: Para mim, é muito fácil encontrar inspiração no mundo da decoração. Vejo muita gente boa e talentosa criando tecidos, tapetes, louças e os mais variados objetos de décor. Preciso apenas manter meu olhar treinado para o que é tendência e o que tem qualidade.

Vamos Receber: Uma noite perfeita para receber os amigos tem qual trilha sonora?

Cibele Menezes Ribeiro: Jazz e Bossa Nova.

Vamos Receber: Qual a sua louça favorita e com quais outras peças costuma combiná-la?

Cibele Menezes Ribeiro: No momento minha louça favorita é a Orquídeas. Cada peça conta com um tipo de orquídea. Cada peça isoladamente é lindíssima e o conjunto forma uma composição incrível.

Adoro misturar louças mais finas com jogos americanos de palhinha ou louças de cerâmica com prata e bambu. Acho que a mistura deixa a mesa sempre muito mais interessante.

(Para quem quiser conferir a mesa que montamos no jardim com essa louça absolutamente divina, basta clicar aqui para ver se nossa querida Cibele não tem toda razão em sua escolha!)

Vamos Receber: O que gosta de dar aos convidados como lembrança de uma noite agradável? E quando você é a visita, o que costuma levar?

Cibele Menezes Ribeiro: Faço questão de preparar tudo com o maior carinho e capricho ao receber meus convidados, de forma que eles levem para casa boas recordações de momentos agradáveis vividos com amigos queridos.

Quando eu sou a visita, faço questão de levar flores ou alguma novidade da Matisse.

Vamos Receber: Uma regra que faz questão de seguir ao receber.

Cibele Menezes Ribeiro: Faço questão de estar mais simples que meus convidados, para que todos se sintam à vontade. Fazer isso era tão natural para mim que me surpreendi quando minha filha disse que aprendeu essa regra comigo quando era criança.

Vamos Receber:  Quais detalhes da decoração de uma casa fazem a diferença na hora de receber bem?

Cibele Menezes Ribeiro: A iluminação e a escolha das flores fazem toda a diferença na decoração. Também gosto muito de ter um aparador bem bonito para deixar a bebida e os aperitivos sempre à mão, algo que facilita muito na hora de receber.

Vamos Receber: Um vinho e uma comida para agradar todo tipo de convidado.

Cibele Menezes Ribeiro: Edmundo, meu marido, adora cozinhar. Ele faz um haddok com mel e limão siciliano delicioso e que vai muito bem com os vinhos roses do sul da França.

Vamos Receber: Um anfitrião ou anfitriã que a inspira e porquê.

Cibele Menezes Ribeiro: Meu marido. Ele tem o dom de fazer cada convidado se sentir muito especial!

Esperamos que tenham gostado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *