Vamos Receber Entrevista: Mariana Ribeiro

Mari Ribeiro é daquelas mulheres que movem montanhas e transformam a vida das pessoas, com sua doçura e força criativa. Depois que fundou o I Love Ecommerce, plataforma de venda de moda e decoração, esse talento só se multiplicou. Sua curadoria ganhou alcance, é fina e muito inspiradora!

Com muito prazer, hoje conversamos com ela para descobrir seus segredos como anfitriã e compartilhar dicas que podem iluminar as ideias de quem gosta de receber! Vamos à entrevista?

mariana ribeiro entrevista

Vamos Receber: Um anfitrião/anfitriã que te inspira:

Mariana Ribeiro: Minha mãe! Além do cuidado e do bom gosto em qualquer festa ou jantar que organiza, seu astral deixa todos super à vontade. Ela sempre segue a regra do “menos é mais” e mantém o clima descontraído mesmo em ocasiões mais elegantes.

Vamos Receber: Poderia nos dar dicas práticas para quem está com o dia cheio e no final ainda vai receber amigos para um happy hour em casa?

Mariana Ribeiro: Penso em um cardápio que facilite para servir, gostoso de petiscar com bebidas, e que agrade a todos, como comida árabe por exemplo. Confesso também que ter um mercado na frente do meu escritório facilita muito, mas sempre tento manter um estoque mínimo de bebidas em casa (vinhos e cervejas), e alguns aperitivos que não estragam, como edamame, que adoro.

Vamos Receber: Qual a playlist ideal para uma tarde entre amigas?

Mariana Ribeiro: Não consigo fugir de uma atmosfera mais nostálgica, então toco uma seleção de anos 80 e 90 pincelada com algumas bandas atuais descoladas como Two Door Cinema Club, Phoenix e Foster The People.

Vamos Receber: Um arranjo de flores elegante ou descontraído? Qual desses estilos tem mais a ver com você e quais são as suas flores preferidas?

Mariana Ribeiro: Mais descontraído. Gosto muito de folhagens e adoro gloriosas.

Vamos Receber: Como alia as formalidades ou regras de etiqueta à um jeito leve de receber? Quais são as regras de etiqueta que você aplica e quais simplesmente resolve ignorar e por quê?

Mariana Ribeiro: Eu gosto mais de receber para jantares informais e festas pequenas. Então em diversas ocasiões não temos mesa posta com lugares marcados, pois ela não comporta todo mundo. Então capricho na composição do aparador, nas louças para servir e na estética dos pratos.

Vamos Receber: Numa mesa posta qual o item mais especial e importante na sua opinão?

Mariana Ribeiro: A louça!

Vamos Receber: Que tipo de louça te chama mais a atenção? Estampadas, lisas, clássicas, românticas, gemométricas? Pode nos contar uma favorita?

Mariana Ribeiro: Estampadas e coloridas. Não tenho muitas clássicas. Uma das minhas favoritas é um aparelho todo turquesa, super alegre.

Vamos Receber: Receber também envolve cuidados com a casa. Que tipo de cuidado é indispensável para que a casa esteja sempre pronta para receber visitas?

Mariana Ribeiro: Eu acredito que manter plantas na casa sempre ajuda a deixá-la mais aconchegante e encantadora para receber as pessoas. E não precisa dar trabalho, as plantas que tenho em casa já vão completar dois anos e exigem pouquíssimos cuidados.

Vamos Receber: Você lembra de algum evento marcante na sua casa? O que fez desse dia algo tão especial?

Mariana Ribeiro: Meu aniversário desse ano. Não ia organizar nada, pois era logo depois do Carnaval, mas descobri que alguns amigos já estavam em São Paulo e decidi um dia antes chamar algumas pessoas para um happy hour. Fiz tudo muito rápido, sem frescuras. Encomendei algumas tortas deliciosas na Torteria, montei uma playlist animada e a noite foi longa.

Vamos Receber: Fazer um convidado ficar à vontade é….

Mariana Ribeiro: Recebê-lo em um ambiente tão alto-astral que ele não tenha vontade de ir embora e música boa não pode faltar!

Esperamos que tenham gostado da entrevista, nós adoramos!

Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *