VAMOS RECEBER ENTREVISTA: MARIANA COSAC

Ela está por trás do sucesso da loja online Vestindo a Mesa, escolhendo cada um dos itens que vemos ao passear pelas suas galerias, repletas de detalhes para compor uma mesa com carinho e estilo! Mariana Cosac é a nossa entrevistada de hoje contando alguns de seus segredos como anfitriã, cultivados em um cotidiano cercado de bons motivos para receber os amigos!

Mariana alia seu olhar profissional ao prazer de receber em casa com o marido, outro anfitrião por natureza! Obrigada, Mariana querida, por nos proporcionar um momento com você e toda sua experiência no assunto!

Vamos à entrevista?

entrevista Mariana Cosac

Vamos Receber: O que considera ser a sua marca como anfitriã?

Mariana Cosac: A minha forma de vestir a mesa. Gosto de valorizar os detalhes e fazer com que meus convidados se sintam ainda mais especiais.

Vamos Receber: Uma anfitriã ou anfitrião que admira e por quê?

Mariana Cosac: Meu marido. Para ele, nossa casa sempre está aberta para receber, com muitas histórias para contar e o dom de cativar as pessoas.

Vamos Receber: De que forma você seleciona os produtos que serão vendidos no Vestindo a Mesa e qual a inspiração que a faz escolher cada peça?

Mariana Cosac: Fazer a curadoria do Vestindo a Mesa é sem dúvidas minha paixão. Amo fazer isso e estou sempre buscando novas inspirações. Sejam elas em minhas viagens ou na fruta da estação, quero sempre criar uma historinha na mesa. Procuro encontrar as peças que me ajudem a contar essa história e fazer com que tudo combine com tudo.

Vamos Receber: De que forma o seu trabalho de pesquisa para a loja Vestindo a Mesa faz parte da sua recepção?

Mariana Cosac: Muitas das minhas inspirações começam nas minhas recepções. Sempre que estou recebendo fico observando os convidados, suas reações, o que os surpreende, os detalhes que fazem a diferença. Isso me ajuda muito na hora de pesquisar e buscar novidades. Da mesma forma procuro, sempre que posso, experimentar em casa, com amigos, as ideias que trago de fora antes de levá-las para loja.

Vamos Receber: Para você, qual a trilha sonora ideal para receber os amigos em casa para uma noite agradável?

Mariana Cosac: Amo música francesa e versões acústicas, mas procuro sempre músicas que se adequam à ocasião. Conhecer bem os convidados ajuda muito nessa hora. A escolha certa da trilha sonora pode fazer toda a diferença entre seu convidado se sentir em casa ou deixá-lo desconfortável. Gosto muito também de brincar com temas, como clássicos italianos para uma noite de massas, mas isso nem sempre funciona.

Vamos Receber: Uma peça-desejo para preparar uma linda mesa?

Mariana Cosac: Uma mesa linda se prepara com atenção em todos os detalhes. Mas para mim, a peça-desejo que valoriza muito a montagem de uma mesa são jogos americanos e guardanapos com o mesmo motivo.

Vamos Receber: Tem algum segredo para receber as visitas que aparecem de surpresa?

Mariana Cosac: Comidinha gostosa e um bom suco agrada a todo mundo. Sempre tenho em casa aperitivos, alguma quitanda, comidas práticas de servir e que são deliciosas para degustar com uma boa conversa.

Vamos Receber: Tem alguma regra que faz questão de seguir ao receber e outra que, simplesmente, resolveu ignorar?

Mariana Cosac: A mais importante dentre todas as regras é proporcionar uma noite agradável e aconchegante para os meus convidados. Faço questão de não deixar com que as regras tornem a recepção desconfortável.

Vamos Receber: Tem alguma dica infalível para descontrair um convidado mais fechado ou tímido, para que ele fique à vontade e participe mais do encontro?

Mariana Cosac: Todo mundo tem algo interessante para compartilhar. Procuro dar uma atenção especial para as pessoas, conversar sobre aquilo que elas gostam, ouvir suas histórias e fazer com que elas se sintam à vontade.

Vamos Receber: Receber para você é…

 Mariana Cosac: Meu programa favorito!

Esperamos que tenham gostado desta conversa com a querida Mariana Cosac! Ele é uma referência de bom gosto e criatividade para nós. É possível acompanhar seu trabalho de curadoria visitando o site na loja online Vestindo a Mesa, vale o passeio por lá!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *