Vamos Receber Entrevista: Natasha Pinheiro

A nossa entrevistada de hoje é a querida Natasha Pinheiro que, com muito bom gosto, cria os jogos americanos e guardanapos bordados mais lindos! Cada uma de suas peças, feita à mão, tem riqueza de cores e detalhes que nos encantam, refletindo sua elegância e delicadeza.

É um grande prazer tê-la como uma de nossas entrevistadas por aqui, em uma conversa para inspirar outros anfitriões.

natasha pinheiro dicas para receber

Vamos Receber: Qual a sua marca como anfitriã e, na sua opinião, o que é receber bem?

Natasha Pinheiro: Acredito que a minha marca seja a descontração. Eu gosto de deixar meus convidados bem à vontade. Os eventos aqui em casa têm hora para começar e nunca para acabar, o almoço sempre vira jantar. Acho que receber bem é receber com amor, quero que meus convidados se sintam queridos .

Vamos Receber: Quais são as principais regrinhas de etiqueta que todo bom anfitrião deve seguir?

Natasha Pinheiro: Não ter pressa e uma boa conversa antes de sentar à mesa sempre é muito agradavel.

Vamos Receber: Qual a ocasião ou hora do dia em que mais gosta de receber? Por quê?

Natasha Pinheiro: No almoço, assim as crianças podem participar.

Vamos Receber: De onde tira inspiração para seus bordados? E qual a combinação de cores preferida para jogos americanos e guardanapos?

Natasha Pinheiro: A maioria tiro de livros e exposições. Muitas vezes vejo uma imagem e penso que aquela mistura de cores pode ficar linda em um bordado. Sou apaixonada pela cor azul em todas as suas nuances, mas tenho gostado bastante de misturar vermelho e rosa.

Vamos Receber: Os jogos americanos mais lindos que já fez ou já viu?

Natasha Pinheiro: Sou apaixonada pelos bordados da Lygia Mattos. Ela é uma inspiração para mim.

Vamos Receber: Quando usa toalha e quando prefere os jogos americanos?

Natasha Pinheiro: Uso muito pouco toalha, prefiro os jogos. Uso toalhas em ocasiões especiais como o batizado dos meninos.

Vamos Receber: Quais as suas louças preferidas?

Natasha Pinheiro: Sou completamente apaixonada pela Tobbaco Leaf e pelas louças da Richard Ginori.

Vamos Receber: Qual o cardápio ideal para um jantar formal em casa?

Natasha Pinheiro: Gosto de fazer uma salada e ter algumas opções de pratos. Tento agradar a todos os paladares.

Vamos Receber: Uma sugestão para a casa estar sempre preparada para receber visitas que aparecem de surpresa e uma trilha sonora suave que sempre agrada:

Natasha Pinheiro: Ter flores. A casa sempre fica mais bonita e cuidada com arranjos. Também sempre tenho castanhas, queijos e torradinhas para algo de última hora. E para toda ocasião, a Bossa Nova pode ser a trilha ideal.

Vamos Receber: Pode definir o estilo de suas mesas e como gosta de montá-las? Quais são as peças que mais gosta de ter ao centro da mesa?

Natasha Pinheiro: Minhas mesas sempre são pensadas com uma certa antecedência. Gosto de montá-las de acordo com o grupo de convidados que vou receber, mas sempre tendo o cuidado de não cometer exageros. Ao centro, adoro colocar velas e flores.

Vamos Receber: Entre o clássico e o despojado, existe uma maneira de equilibrar essas duas tendências na hora de receber? E como gosta de misturar elementos rústicos e tecidos naturais?

Natasha Pinheiro: Acredito que sim. Muitas vezes uso uma louça mais clássica com um jogo americano mais moderno, despojado, acho que fica mais jovem e descontraído. E também adoro misturar as peças que tenho, uso muito tecido natural com cristais.

Vamos Receber: Qual a sobremesa que recomenda para um encontro especial?

Natasha Pinheiro: Adoro fazer um suflê de goiabada com queijo e sempre tenho frutas para quem não quer um docinho.

Vamos Receber: Qual o seu vinho de sobremesa favorito? E com que gosta de servi-lo?

Natasha Pinheiro: Gosto dos Sauternes.

Vamos Receber: Tem alguma tradição ou ritual que segue ao se despedir dos convidados depois de um evento na sua casa? E um presente elegante para os convidados marcando uma data especial, qual seria?

Natasha Pinheiro: Sempre acompanho meus convidados até a porta e agradeço pela visita. Adoro dar velas aromáticas, é uma lembrança que agrada a todos.

Para quem quiser acompanhar o trabalho da querida Natasha, sugerimos uma visita ao seu perfil no Instagram (vejam aqui).

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *