Um jantar a dois

Desde de que eu me casei, há três anos e meio, o meu gosto por arrumar a casa para receber amigos e familiares foi crescendo cada vez mais, até surgir o Vamos Receber. Esse crescimento foi, em grande parte, decorrente do apoio e da admiração que sempre tive do meu marido.

Como ele valoriza e aprecia uma mesa bem arrumada e ama ser o homenageado, sempre que posso tento surpreendê-lo com jantares inesperados.

Depois de passar uma semana fora, resolvi preparar um jantarzinho a dois para recebe-lo na última quarta-feira.

mesa-posta

Uva, rosa seco e vinho foram os tons escolhidos para uma noite romântica e especial.

Com a ajuda indispensável do nosso querido amigo Márcio Leme da Milplantas, que me socorreu de última hora com todo o carinho de sempre, escolhemos dois tipos de orquídeas nos tons do jantar para compor a mesa: a Cymbidium, nossa flor da semana, pela beleza e durabilidade, e a orquídea chocolate, pelo romantismo e aroma maravilhoso.

orquidea

As orquídeas foram dispostas, sem muita dificuldade, em vasos incríveis e únicos de cristal Baccarat da Presentes Mickey. Escolhemos 4 tamanhos diferentes de vasos para dar movimento à mesa. Os dois vasos menores ficaram nas extremidades e, em seguida, dispomos dois vasos Giverny diferentes entre si, um mais fino e outro um pouco mais grosso.

image_00050

image_00048

image_00053

No centro, o maior e mais bonito vaso Baccarat ganhou um acabamento de junco maravilhoso no interior dele (para conseguir esse efeito, basta dobrar o junco e colocá-lo no vaso).

image_00045

Para compor a mesa, louça limoges branca sobre belíssimos sousplats de cristal e jogos americanos em toile de jouy nos tons branco e vinho, harmonizando com os guardanapos e porta-guardanapos nos tons uva.

mesa posta

Descansos de talher fantásticos em cristal Baccarat e taças em cristal transparente completaram a mesa, juntamente com delicados porta-velas também em cristal para criar o clima romântico que a noite pedia.

descanso-talher

taças

porta-velas

Vejam mais fotos desse jantar tão especial:

image_00036

couvert

baccarat

mesa-posta

porta-velas

orquideas

E, para finalizar, mais uma foto do Baccarat mais bonito da noite:

baccarat

Vasos Baccarat, porta-velas, sousplat de cristal, louça limoges, taças de vinho, descanso de talher e talheres: Presentes Mickey | Jogos-americanos, guardanapos e porta-guardanapos: Couvert | Arranjos florais: Milplantas | Taças de água: Tania Bulhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários