Um jantar em família

Alegria é chegar o final de semana e receber em casa nossa família para um tempo só nosso! Um momento de aconchego com quem mais amamos!

Horas assim são tão especiais que a gente faz questão de preparar uma mesa com louças que amamos e cores suaves para acolher. Assim montamos um mesa de jantar nos tons de branco, azul claro e rosa.

jantar clássico com azul e rosa

Na ocasião, estreamos os pratos para massa e risoto da linda Coleção Azure, da Vista Alegre, à venda na Matisse Casa. A louça é pintada à mão e seus traços combinam o clássico e com o contemporâneo na medida certa e ainda tem um formato que inspira as receitas mais deliciosas.

pratos de massa Azure porcelana portuguesa

jogo americanos estampado azul e branco Couvert

jantar clássico com azul e rosa

Falamos mais sobre a Coleção no recente post Amor à Primeira Vista: Coleção Azure. Lá, mostramos todas as peças que a compõem para servir todos os tipos de prato.

Sobre o centro da mesa, goivo, cúrcuma, rosas do jardim, orquídeas denphal, mini phalaenopsis e dendobrium, foram arranjados por Marcinho Leme, da Milplantas, em vasos transparentes de cristal com aplicação de ouro da Cristais Cá d’Oro.

arranjos florais com flores rosas em cristais

bouquet de rosas em vaso de cristal

orquídeas em vasos de cristal para mesa de jantar

arranjos florais com flores rosas em cristais

Usamos dois do novo modelo trevo (coleção que já mostramos aqui), um bojudo, outro mais quadrado, e mais um em formato alongado. Gostamos de misturar vários tipos de vasos de alturas e formatos diferentes para que a mesa tenha movimento. Também usamos uma orquídea cattleya plantada em vaso de barro da Milplantas, no meio dos vasos de cristal.

arranjos florais com flores rosas em cristais

Para compor a mesa: jogos americanos florais em azul claro da Couvert, que têm um estilo romântico e sugerem carinho nos detalhes da estampa de flores. Adoramos essas peças que podem ser compostas de várias formas como mostramos no post O Charme dos Jogos Americanos; porta-guardanapo de hortênsia rosa; e guardanapos de linho branco.

mesa posta com coleção Azure

porta-guardanapo de hortênsia rosa

Talheres e descansos de talher em prata, taças de cristal transparentes e azuis, completaram a mesa.

descanso de talher em prata

taças strauss azul

arranjos florais com flores rosas em cristais Louça: Matisse Casa | Vasos de cristal: Cristais Cá d’Oro | Jogos americanos, guardanapos, porta-guardanapo e descanso de talher: Couvert | Arranjos: Milplantas | Talheres: St. James | Taças: Strauss.

Gostaram? Ótima semana para todos!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *