A beleza da Paço Real

Para o workshop que fizemos em homenagem às mães na loja italiana de sapatos e acessórios Tod’s, nada nos pareceu mais ideal do que uma composição essencialmente clássica sobre a mesa.

mesa inspirada no Dia das Mães loja Tod's Vamos Receber

Partimos dos traços nobres e de beleza inquestionáveis da louça Paço Real e montados uma inspiração com muitas cores, texturas e detalhes que trazem vida e um toque de alegria a um evento especial como esse.

louça clássica Paço Imperial Matisse Casa

Pintada à mão pela marca portuguesa de porcelana, a centenária Vista Alegre, a Paço Real é completa (conta com sopeira, saladeira, pratos, xícaras, açucareiro, travessas, bule e mais) e está à venda na Matisse Casa. Impossível resistir aos seus encantos com o poder de nos transportar para outras épocas, ainda que seja definitivamente uma coleção eterna.

arranjo em bule de louça clássica pintada à mão

tulipas rosas em arranjo

Usamos seus pratos rasos e de sobremesa com pássaros, borboletas, frutas e flores em cores únicas e desenhos diferentes em cada uma das peças. Assim, a arte se fez presente e nos inspirou na escolha de todos os outros itens da mesa.

mesa clássica louça pintada à mão

Ao centro da mesa de madeira redonda que alugamos na Artemobi, acomodamos um arranjo feito por Marcinho Leme, da Milplantas, na sopeira da coleção Paço Real com laranjas kinkan, romã, galhos de amora, vandas, hortênsias, hyacinthus, tulipas, flor tropical e goivos.

mesa inspirada no Dia das Mães loja Tod's Vamos Receber

mesa inspirada no Dia das Mães loja Tod's Vamos Receber

arranjo floral com orquídeas coloridas

Usamos também jogos americanos e guardanapos amarelos, descansos de talher, talheres e marcadores de lugar de prata.

Taças transparentes e fúcsias recém-lançadas pela Matisse Casa completaram a mesa.

taças matisse casa

Com a estampa da Paço Real imprimimos menus individuais e tags para os marcadores de lugar.

marcadores de lugar com tags impressas Louça, acessórios e taças: Matisse Casa | Descansos de talher e marcadores de lugar: Couvert | Arranjos: Milplantas | Mesa: Artemobi |  Guardanapos e Jogos americanos: Fleur.

Essa é também uma sugestão para almoços ou jantares especiais!

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *