UM ALMOÇO EM FAMÍLIA!

A Páscoa é uma de nossas festas mais adoradas e um momento muito importante para nós cristãs. Como em todo ano, gostamos de montar mesas especialmente para esta data, que representa mais uma oportunidade deliciosa de estar em família, celebrando o amor, a esperança e a prosperidade!

Também já é de costume, desde que conheci meu marido, passar a Páscoa com a família dele. Esse ano, resolvemos fazer diferente e passar a Páscoa na Bahia com a minha família, mas a nossa celebração não seria completa se não pudéssemos ao menos nos reunir e comemorar com meus sogros, em um almoço que aconteceu um pouquinho antes da nossa viagem e que mostramos aqui hoje!

mesa para almoco de pascoa

Para um dia lindo de sol, pensamos que o ideal seria um ambiente leve e gostoso, composto por uma das combinações de cores que mais amamos: azul e rosa! Algumas vezes já mostramos o quanto essas cores juntas ficam harmoniosas e delicadas em ocasiões especiais, como aqui, aqui, aqui e aqui!

Aproveitamos para estrear os vasos azuis de cristal da Cristais Cá D’oro que compramos recentemente e estamos completamente apaixonadas. Escolhemos cinco modelos diferentes de vasos, todos com a mesma tonalidade de azul e alturas diferentes.

vasos azuis de cristal da Cristais Cá D'oro

vasos azuis de cristal da Cristais Cá D'oro

Os cristais Cá D’oro são produzidos um a um, de forma artesanal, na fábrica da Família Seguso, em Poços de Caldas, Minas Gerais. O encanto por eles surgiu quando conhecemos toda a história por trás desta produção que já é referência de beleza nas mesas brasileiras há três décadas. Todo esse primor na feitura dos vasinhos, já contamos no post O Cristal em Família, vejam clicando aqui!

Nossos eleitos para essa mesa têm ouro em suas composições, alguns com pó e outros com folha de ouro, peças únicas com diferentes efeitos que trazem um luxo discreto e delicado para qualquer ocasião.

Vasinho Tela com aplicação de folhas de ouro 24kVasinho Tela com aplicação de folhas de ouro 24k

Vasinho Tela com aplicação interna de folha de ouroVasinho Tela com aplicação interna de folha de ouro

Gota Mini em vidro água marinha com ouroGota Mini em vidro água marinha com ouro

Vasinho com Ouro Cristais Ca d'oroVasinho com Ouro 

Gota Mini Alta com ouroGota Mini Alta com ouro

O toque de rosa ficou por conta dos arranjos assinados pela Milplantas, com orquídeas phalaenopsis e wandas, tulipas e callas. Um combinação delicada que deu o tom de leveza que queríamos à mesa.

arranjo Milplantas

arranjo floral Milplantas

arranjos de orquídeas phalaenopsis e wandas, tulipas e callas

arranjo de tulipas Milplantas

Para compor a mesa, louça Vista Alegre Cozinha Velha da Matisse Casa, toalha e guardanapos em linho e renda do Mercado Modelo de Salvador e porta-guardanapos de rosa inglesa da nossa marca Couvert.

 louça Vista Alegre Cozinha Velha da Matisse Casa

 louça Vista Alegre Cozinha Velha da Matisse Casa

guardanapos em linho e renda e porta-guardanapos

Em prata, usamos os talheres lisos em prata da marca St. James, encontrados na Luxe 4 Homemarcadores de lugar e descansos de talheres, ambos da coleção Coroa by Tania Bulhões. Taças em cristal da Perrier-Jouët completaram a mesa.

talheres lisos em prata da marca St. James

descansos de talheres da coleção Coroa by Tania Bulhões

Vejam mais fotos do nosso almoço.

toalha do Mercado Modelo de Salvador

almoço de pascoa em tons delicados

arranjos florais em vasos de cristal

mesa para almoço em tons rosa e azul

decor mesa para almoço de pascoa

flores Milplantas

detalhes flores e vasos de cristal

flores para pascoa

decor para almoco de pascoa

flores para pascoa

flores para almoco de pascoa

decor com flores delicadas

Vasos de cristal Ca D'oro Vasos de cristal: Cá D’oro | Porta-guardanapos Couvert | Arranjos: Milplantas | Louça: Matisse Casa | Marcadores de lugar e porta-talheres: Tania Bulhões | Talheres: St. James na Luxe 4 Home | Toalha e guardanapos: Mercado Modelo de Salvador | Taças de espumante: Perrier-Jouet | Taças de água: acervo pessoal

Esperamos que tenham gostado!

Um beijo e ótima semana a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários