Buffet Grecco Coppola

Quando começamos a planejar o almoço que comemoraria o lançamento do blog, queríamos que nossos convidados se sentissem verdadeiramente em casa, que soubessem o quanto são queridos e o como somos gratas por todo o seu apoio.

Para tanto, fazíamos questão de que a comida a ser servida estivesse deliciosa e tivesse a nossa cara, além de, é claro, ter sido preparada com muito carinho, dos canapés à sobremesa.

Foi com esse pedido bem específico que procuramos Beatriz Conde e Paulo Mauro Neto, que hoje comandam o Buffet Grecco Coppola preservando o estilo e culinária impecáveis que, desde 1999, tornaram-se marca registrada das fundadoras, Wilma Righi e suas filhas Paula e Cuca, respectivamente avó e mães dos dois.

O resultado foi um almoço inesquecível.

Para começar, tarteletes de massa philo com bobó de camarão apimentado na medida certa. Em seguida, um escalope de vitela ao molho oriental com mini cebolinhas que derretiam na boca, acompanhado pelo perfumadíssimo risoto de limão siciliano e de um prato que adoramos – e que há tempos não víamos ser tão bem feito: queijo brie folhado com fava de mel. Isso só para citar algumas das delícias que nossos convidados puderam experimentar.

E não parou por aí. Para terminar, muitas opções de sobremesa: merengue de frutas vermelhas, torta alpino com creme inglês e farofa de pistache, sorvete de bem casado com doce de leite, torta de maçã com leite condensado servido com sorvete de canela e  uma deliciosa cocada quente com fitas de coco carameladas que, como boa baiana, eu logicamente não poderia deixar de amar!

Vejam algumas fotos das delícias do Buffet Grecco Coppola, tiradas pela querida Andreza Pinheiro:

foto2Folhas verdes, gorgonzola, figo, pinole ao molho agridoce e salada de palmito assado com azeite trufado e alcaparras

fotoEscalope de vitela ao molho oriental com mini cebolinhas e risoto de limão siciliano.

47Merengue de frutas vermelhas.

48Torta de Alpino com molho inglês e farofa de pistache.

45Sorvete de bem casado com doce de leite.

46Torta de maçã com leite condensado.

43Sorvete de Canela.

Mas não pensem que foi só pelo estômago que fomos conquistadas.

Além da comida maravilhosa, é impossível não virar fã de carteirinha diante do serviço impecável da equipe Grecco Coppola e, principalmente, da atenção especial que Beatriz Conde e Paulo Mauro Neto fazem questão de dispensar a cada detalhe do evento, seja ele uma grande festa ou uma reunião para poucos e bons amigos.

Vale muito a pena conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários