FONDUE DE QUEIJO

Para acolher os convidados em casa neste inverno, hoje compartilhamos uma receita deliciosa de fondue de queijo, servido no lugar que se tornou referência neste prato, o restaurante Chalezinho.

Com acompanhamentos, que podem ir do simples pão à batatinhas dos tipos röestisauté e noisette, ou um mix de brócolis, cenourinhas, batatinhas e cogumelos, como sugere o cardápio do famoso Chalezinho, o fondue de queijo além de ser uma delícia, é diversão garantida! Vamos à receita?

receita fundue de queijo

Os ingredientes estão logo abaixo:

ingredientes fondue de queijo

Modo de preparo:

1. Esfregue um dente de alho no fundo e na lateral da panela. Coloque o vinho na panela para aquecer, espere começar a ferver.

2. Coloque os queijos (ambos ralados) até que derretam. Misture com colher de pau e tempere com pimenta e para quem quiser, também um pouco de noz moscada.

3. Quando a mistura estiver homogênea, coloque a fécula de batata, dissolvida em 5 ml de água. Mexa e sirva mergulhando pedaços de pão.

Esperamos que tenham gostado e para quem ama fondue, não deixem de ver a receita Fondue de Carne ao Vinho que também é promessa de alegria à mesa! Já para inspirar a decoração de um ambiente aconchegante, pronto para servir a receita, indicamos uma visita ao post Fondue Time, em que mostramos uma mesa especialmente preparada para esse que é, sem dúvida, um dos mais cultuados rituais gastronômicos do inverno.

Beijos e um ótimo final de semana a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários