FONDUE TIME

Enquanto preparamos as nossas mesas para encontros com amigos e familiares em casa, sentimos uma espécie de memória afetiva que vem desde os tempos de criança. Resgatamos aquela sensação maravilhosa de comunhão, de conforto e prazer em estarmos juntos, compartilhando experiências, memórias e pensamentos. Em volta de uma mesa, podemos passar horas fundamentais de convívio com quem amamos e com que temos muito a trocar.

Por isso, não podemos desperdiçar sequer uma chance ou um motivo como as noites frias de inverno que são perfeitas para esse propósito. Ainda mais quando optamos por servir um fondue, sugerindo um ambiente ainda mais interativo, aconchegante e divertido!

fondue time

Pensando na fluidez desta noite em volta da mesa, montamos um set completo e funcional com louça e outros elementos que gostamos muito. Os pratos rasos da coleção lindíssima Rose Blue, da marca Richard Ginori, encontrados na loja Matisse Casa, deram o toque de delicadeza que queríamos para o ambiente. Com rosas pintadas à mão nas cores azul e branco e detalhes em alto-relevo em suas bordas, a louça da Richard Ginori é verdadeira obra de arte.

colecao Rose Blue Richard Ginori

prato raso da colecao Rose Blue Richard Ginori

colecao Rose Blue Richard Ginori by Matisse

Dividindo o centro da mesa, de forma a organizar e não atrapalhar o alcance e o uso dos aparelhos de fondue, dispomos os arranjos florais, criados por Marcinho Leme, da Milplantas, privilegiando formas e cores invernais, com orquídeas cymbidium verde e rosa; colmanara vinho; tulipas rosas; e micro-orquídeas rosas e amarelas; e folhagem de aspargos.

arranjos florais da Milplantas

aparelhos de fondue

Os arranjos foram acomodados em diferentes vasinhos da coleção de Murano da Matisse Casa. Todos eles, modelos baixos e transparentes com aplicação de ouro, os nossos preferidos!

colecao de Murano da Matisse Casa

colecao de Murano da Matisse Casa

arranjos de flores da Milplantas

Compondo a nossa mesa, usamos sousplats, talheres, bowls, salvasmarcadores de lugar e descansos de talher em prata.

noite de fondue

Os bowls e as salvas serviram para os molhos e outros complementos do fondue, todos indicados com tags impressas com a letra da nossa identidade visual (prometemos compartilhar e disponibilizá-las para download ainda esta semana).

decor em tons de rosa e azul

fondue

marcadores

aparelhos de inox com detalhes em cobre da Utilplast

Uma das estrelas desta noite, sem dúvida é o prato principal, o fondue, que pode ser servido em dois aparelhos iguais de inox com detalhes em cobre, da Utilplast, uma loja tradicional em São Paulo, há mais de 40 oferecendo produtos funcionais para diversas áreas de casa. Como o bowl deste aparelho é feito de cerâmica de alta qualidade, nele é possível fazer diferentes receitas de fondue.

aparelho de fondue

mesa de fondue

Para combinar com o desenho da louça Rose Blue, optamos pelas taças de vinho em cristal azul, juntos com taças transparentes, todas da Matisse Casa.

tacas de vinho em cristal azul e tacas transparentes

tacas Matisse Casa

Toalha e guardanapos brancos com renda do Mercado Modelo de Salvador e porta-guardanapos de Hortênsias Rosas, completaram a mesa.

guardanapo e porta-guardanapos

Para sobremesa, fondue de chocolate com frutas e biscoito dispostos em salvas em prata.

salvas em prata

salvas em prata para frutas

salvas em prata para biscoitosLouça Richard Ginori, sousplat, talheres, muranos e taças: Matisse Casa | Salvas em prata: Luxe 4 Home | Aparelho de fondue: Utilplast | Porta-guardanapos:  Couvert | Toalha e guardanapos: Mercado Modelo de Salvador.

Esta é a nossa sugestão para uma noite de fondue. Para quem está animado com a chegada do inverno e quiser ver outras ideais para receber em casa, convidamos para uma visita aos seguintes posts: Uma Noite de Queijos & Vinhos e Como Montar uma Tábua de Queijos.

Esperamos que tenham gostado. Beijos e uma ótima semana a todos!

Deixe uma resposta