Pão Funcional do Caminhante

Como uma alternativa mais leve aos pães que normalmente não dispensamos em um bom café da manhã e nos lanches da tarde, encontramos o Pão do Caminhante, lançamento da Marie Marie Bakery. Elaborado pela talentosa chef Daniela Maneghini, o pão funcional tem baixo teor de glúten, é feito com um mix de farinhas francesas, além de ser muito nutritivo e não levar nenhum ingrediente químico.

Como a Marie Marie Bakery está sempre em nossa casa com seus bolos, biscoitos e pães artesanais, não podíamos deixar de compartilhar essa novidade, imperdível para quem gosta de comer bem, cuidando da saúde e da boa forma.

pão funcional

Existem duas versões do Pão do Caminhante: uma com frutas secas e outra sem.

Com fermentação natural e sem conservante, o pão do caminhante é feito com vários tipos de grãos, além das farinhas francesas selecionadas com menos glúten do que o normal. Seu tamanho serve de 12 a 15 fatias e ele dura até dez dias na geladeira e, se congelado, pode ser consumido em até 90 dias. O pão é salgado, mas na versão com as frutas secas, o damasco com cranberry e uvas passas dão um toque adocicado leve.

São três farinhas especiais na receita do Pão do Caminhante. A T80 é uma farinha moída na pedra, com um método originado há mais de 15 mil anos antes de Cristo. Ela é rica em valores nutricionais, pois possui mais fragmentos do trigo em sua composição. Também leva farinha feita com grão de centeio, que dá ao pão um tempo maior e natural de conservação e é bastante nutritiva. O espelta é um grão rústico vindo do trigo vermelho. Também tem baixo teor de glúten e é rico em vitaminas B, ferro e cobre, é de fácil digestão, e ainda é rico em proteínas e nutrientes.

O pão funcional pode ser acompanhado por um suco detox ou um chá verde para receber convidados. Uma sugestão é esquentar suas fatias na chapa e servir com geleia de frutas vermelhas, manteiga ou mel. Fica uma delícia!

Com todas essas informações e a mão privilegiada da querida chef Daniela, esperamos que realmente possam provar essa novidade! Para quem quiser fazer encomendas, o ideal é que o pedido seja feito com 24 horas de antecedência. Indicamos os telefones da Marie Marie para mais informações: (11)  2293-7260 / (11) 99455-3042.

Aproveitamos para lembrar alguns posts nos quais tivemos o prazer de ter a companhia da Marie Marie Bakery: Bom Dia, Mãe!; Uma Pausa para o Chá; Um Cantinho para o Café; Chá da Tarde na Ilha das Flores; Bom Dia Cheio de Alegria; e Uma Manhã Alegre.

Esperamos que provem em casa!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *