UM BOM DIA CHEIO DE ALEGRIA!

Acordar nesse friozinho muitas vezes fica até mais difícil, não é? Para espantar a preguiça e enfrentar um dia com energia, montamos uma mesa de café da manhã com cores que alimentam o ânimo e a alma. Afinal, nada como começar bem o dia!

Assim, buscamos aquela sensação simples de alegria na delicadeza de detalhes que servem como uma gentileza logo cedo. Uma forma de mostrar carinho a quem está ao nosso lado logo nas primeiras horas do dia.

cafe da manha no jardim

Sugerimos esse despertar em um ambiente arejado como o jardim de nossa casa, com duas mesas montadas. A principal, onde podemos passar horas e horas em boa companhia, quando a ocasião permitir, claro, e uma mesa lateral para dispormos de forma mais organizada as comidas do nosso café da manhã.

coleção Printemps by Theodora Home

Por apresentar cores suaves e alegres, perfeitas para o clima matinal que queríamos imprimir, elegemos a louça da linda coleção Printemps by Theodora Home. Resolvemos misturar as duas estampas da coleção, alternando os dois pratos de sobremesa (com flores rosas e azuis e outro com flores e trançado de folhas verdes) na disposição da mesa.

louca Printemps by Theodora Home

prato raso by Theodora Home

linha Printemps by Theodora Home

prato raso Printemps by Theodora Home

A partir das cores da louça que amamos, florimos a mesa com os mesmos tons e outros complementares. Marcinho Leme, da Milplantas, criou arranjos com lavanda; hyacinthus azul; micro-orquídeas cherry baby; micro-orquídeas brancas e amarelas; minicúrcuma; e tulipas amarelas e rosas.

mesa de café da manhã

arranjo de flores

Sobre o centro da mesa, acomodamos os arranjos em três jarrinhas de porcelana branca trançadas na cor fendi de tamanhos diferentes. As jarrinhas são da Coleção Petrópolis e nelas também podemos servir sucos, leite ou água.

jarra de porcelana branca trançada

jarra de porcelana trançada by Theodora Home

jarra colecao Petropolis by Theodora Home

Para compor a mesa, açucareiromanteigueiragarrafa térmica e porta-nescau, usado para acomodar as baguetes. Pensando em manter a suavidade dos tons claros nas peças e utensílios, usamos a cor fendi, mas a coleção Petrópolis também é linda nas cores azul marinho e verde musgo.

colecao Petropolis by Theodora Home

mesa de café da manhã no jardim

pecas Theodora Home

decoracao mesa de cafe da manha

decor mesa de cafe da manha

Para servir o café, chá ou chocolate quente, com toda a liberdade e segundo a preferência de cada convidado, usamos o set de xícaras de chá Printemps na composição da mesa. Do set de xícaras de café, aproveitamos os píres para oferecer minigeleias, individualmente. Frutas variadas foram dispostas em bowls.

set de xicaras de cha Printemps

arranjos de flores coloridos

xicaras e talheres para cafe da manha

cafe da manha

morangos no cafe da manha

Copos altos transparentestalheres de bambu e descansos de talheres completaram a mesa.

Copos altos transparentes by Theodora Home

talher de bambu

talheres de bambu

mesa de cafe da manha no jardim

Em linho e com trabalhos em ponto palito, escolhemos a toalha verde-oliva que adoramos da Mesalinho. Guardanapos com desenhos de beija-flor bordados à mão em ponto ajour acentuaram os tons desta manhã com clima alegre e delicado.

Guardanapos com desenhos de beija-flor

toalha verde-oliva da Mesalinho

Para agradar ao paladar, pães, bolos e mini cakes variados da Marie Marie Bakery foram acomodados em peças das coleções Petrópolis e Printemps, como a boleira, cestas e bandejas em formatos diferentes.

pães da Marie Marie Bakery

A Marie Marie Bakery preparou especialmente para o nosso café da manhã: bolo de chocolate com açúcar de coco; o delicioso bolo de mexerica com cachaça; mini naked cakes (red velvet, bem-casado e brigadeiro); mix de pães artesanais; pão de mel, nozes e chocolate; pão integral de figo e castanha; pão integral de semente de abóbora; pão de manteiga; pão multicereais; baguetes de vinho branco; ciabatta recheada de lombo com cream cheese; baguetinhas de vinho branco e salame; croissants tradicional e de goiaba; pastries doce; e chapeau de chocolate.

 Marie Marie Bakery
paes variados da  Marie Marie Bakery

bolo da  Marie Marie Bakery

bolos da  Marie Marie Bakery

cafe da manha por  Marie Marie Bakery

cafe da manha por  Marie Marie Bakery

doces da  Marie Marie Bakery

doces para cafe da manha

cafe da manha

Na bandeja, acomodamos uma garrafa térmica grandeporta-leiteporta-sucoporta-nescau; porta- requeijãoporta-toddy; e porta-adoçante.

cafe da manha no jardim

Vejam mais fotos do nosso café da manhã:

detalhes cade da manha

mesa de cafe da manha colorida

arranjos coloridos para cafe da manha

arranjos nos tons de amarelo, branco, rosa e azul

frutas e paes cafe da manha

loucas Theodora Home

flores Milplantas

decoracao delicada cafe da manha

bolo e paes artesanais Marie Marie Bakery

pao doce de chocolate e goiaba Marie Marie Bakery

frutinhas para cafe da manha

paes Marie Marie Bakery

mesa de cafe da manha Marie Marie BakeryLouça, talheres, guardanapos, copos, jarras e outros acessórios: Theodora Home | Arranjos e Flores: Milplantas | Pães, doces e bolos: Marie Marie Bakery | Toalha: Mesalinho | Descansos de talher: Acervo pessoal

Esperamos que tenham gostado desta inspiração e que tenham excelentes manhãs por toda essa semana que acaba de começar! Aproveitamos para adiantar que nesta próxima quinta-feira, vamos compartilhar mais detalhes dessas duas coleções maravilhosas que apresentamos hoje, a Printemps e a Petrópolis, ambas by Theodora Home.

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *