CAFÉ DA MANHÃ COM PERFUME DO CAMPO

Acordar de manhã cedo com o canto do galo anunciando o nascer do sol é uma memória típica de dias tranquilos no campo, perto da natureza, onde tudo ganha um sabor diferente. À mesa, o leite quente e o perfume do café convidam para um despertar sem pressa e muito especial.

Toda essa atmosfera foi inspiração para a criação da Coleção Galo, feita e pintada à mão pela Zanatta Casa para a loja online Vestindo a Mesa, que protagoniza a nossa mesa de café da manhã compartilhada hoje com vocês.

colecao galo Zanatta Casa by Vestindo a Mesa

A combinação surpreendente das cores dos galos com o listrado em azul e branco dos pratos e das canecas foi uma das primeiras coisas que nos chamou atenção nessa Coleção tão linda e única. Como a cor que iria predominar na mesa seria o azul, pensamos em arranjos florais que tivessem uma harmonia de cores complementares e por isso escolhemos tons de roxo, lilás, verde e um toque de branco, com algumas flores mais vibrantes pontuando a alegria sugerida para esta manhã.

decoracao de mesa para cafe da manha

Nos galos com cachepots maravilhosos, flor de arroz, blue star, manjericão desidratado e orquídeas zygopetalum, denphal e oncidium foram acomodadas, com a ajuda da espuma floral, por Marcinho, da Milplantas. A ideia era trazer para a mesa o efeito leve que adoramos dos arranjos desconstruídos, como se as flores tivessem sido colhidas e arranjadas momentos antes no próprio jardim ou mesmo no campo.

galos com cachepots da Vestindo a mesa

arranjos de flores em galos com cachepots

arranjos florais Milplantas

Usamos a jarra com o galo em alto relevo, que lembra as leiteiras antigas de fazenda, como vaso e dispomos, além das flores mencionadas acima, tulipas roxas e mini orquídeas phalaenopsis vinho.

 jarra com o galo em alto relevo

tulipas roxas e mini orquídeas phalaenopsis vinho Milplantas

Para compor a mesa, usamos pratos e canecas listradas em azul e branco, porta-guardanapos de galo, guardanapos em linho creme e talheres de bambu azul.

 canecas listradas em azul e branco

decoracao com pratos e canecas listradas em azul e branco

canecas para cafe da manha

talheres de bambu azul Vestindo a Mesa

colecao galo by Vestindo a Mesa

Cremeiras, saleiro e pimenteiro, pestiqueirasboleira e bandejas com detalhes em formatos de galos deram charme à mesa.

saleiro e pimenteiro colecao galo

pestiqueira por Vestindo a Mesa

Cremeiras colecao galo por Vestindo a Mesa

colecao galo para cafe da manha

decorando com a colecao galo

detalhes boleira colecao galo

 boleira colecao galo por Vestindo a Mesa

Para ressaltar o colorido da louça e das flores, optamos por uma toalha branca de richelieu da Mesalinho, loja de aluguel que adoramos e usamos muito.

toalha branca de richelieu da Mesalinho

Para dar sabor ao nosso café da manhã, mini naked cakes maravilhosos de chocolate, cenoura, doce de leite e red velvet, e pães variados da Marie Marie Bakery, forma servidos na bandeja galo e na petisqueira folha.

mini naked cakes Marie Marie Bakery

cafe da manha com Marie Marie Bakery

paes variados Marie Marie Bakery

Dentre as opções de pães servidos, estavam o pão integral com semente de abóbora, integral de figo e castanha, baguete de vinho branco com salame, pão de mandioquinha e de mandioca, roscas de pão italiano e pão de forma de batata doce, todos da Marie Marie Bakery.

Na boleira, o bolo de fubá de Vovó Carmen da Marie Marie Bakery, que teve o carinho de trazer os galinhos em alto relevo para o design do bolo, entrando totalmente no tema da louça Galo.

pao integral com semente de abobora Marie Marie Bakery

Vejam mais fotos do nosso café da manhã:

mesa de cafe da manha colorida

flores para cafe da manha

decor colorida para mesa de cafe da manha

boleira para cafe da manha

arranjos florais da Milplantas

comidinhas Marie Marie Bakery

loucas para cafe da manha

arranjos por Marcinho Leme

decoracao loucas para cafe da manhaLouças, copos, talheres: Vestindo a Mesa | Arranjos: Milplantas | Toalha: Mesalinho | Bolos e pães: Marie Marie Bakery | Descansos de talheres e guardanapos: Couvert

Montar uma mesa com itens tão especiais, produzidos um a um, com toda precisão e artesania nos remete ao cuidado e carinho que queremos mostrar em nossas mesas. A Coleção Galo é completa e ainda apresenta uma peça linda que não usamos aqui, perfeita para uma mesa lateral, de apoio, ou quando dispomos os itens da mesa de um jeitinho mais informal, o porta-talher. Vale uma visita ao site do Vestindo a Mesa para ver as fotos e as descrições detalhadas de cada uma destas peças, cliquem aqui!

Esperamos que tenham gostado da nossa sugestão para uma mesa alegre de café da manhã!

Beijos e uma ótima semana!

Deixe uma resposta