UM VIGOROSO CAFÉ DA MANHÃ!

O café da manhã é um dos momentos mais gostosos e oportunos para começar bem o dia, seja ele de trabalho ou de lazer. Os primeiros passos da nossa manhã definem o mood das próxima horas, que podem ser sempre mais alegres e produtivas!

mesa para cafe da manha

O ideal é preparar uma bela e nutritiva mesa com cores e sabores para animar todos os sentidos, despertando logo cedo aquela sensação inigualável de harmonia e vitalidade. Assim, estaremos prontos para, em seguida, engatar nas atividades programadas com mais energia.

mesa para cafe da manha

Podemos aplicar tudo isso com uma pitada a mais de capricho e carinho nos detalhes ao hospedar amigos em casa, não é verdade? Afinal, quando temos pessoas queridas por perto, é natural que queiramos agradá-las, mostrando o nosso afeto e oferecendo todo o acolhimento possível!

louca Coralina da Vista Alegre by Matisse

Para criar esse clima agradável na mesa que compartilhamos hoje, elegemos a louça Coralina da Vista Alegre, da Matisse, que há muito tempo nos abastece com peças-desejo com um quê de originalidade para abrilhantar qualquer ocasião!

colecao Coralina da Vista Alegre by Matisse

Com linhas primorosas, os desenhos da coleção Coralina são uma homenagem ao grande estilista Oscar de la Renta, conhecido por seu extremo apuro em criar roupas cheias de delicadeza.

prato raso Coralina da Vista Alegre by Matisse

Nesta mesa usamos conjunto de pratos, sousplatxícaras de chá, bowls e bule, mas a Coleção ainda conta com travessas e pratos fundos.

louca Coralina da Vista Alegre

bowls para cafe da manha

bule Coralina da Vista Alegre by Matisse

xicara Coralina da Vista Alegre by Matisse

colecao de cafe da manha Coralina da Vista Alegre by Matisse

bowl vermelho e branco

E, se a louça é a protagonista da mesa e nossa primeira inspiração para prepará-la, os complementos ajudam a ressaltar ainda mais toda a beleza de seus traços, cores e formas, acrescentando charme, elegância e delicadeza ao conjunto.

Aqui, incorporamos salva, bowls de prata pá de bolo Orquídea, da nossa coleção desenvolvida exclusivamente para a Theodora Home, toalha de linho com renda e os descansos de talheres, trazidos de uma viagem à Hungria, o prático e charmoso porta-adoçante com lixinho by Tania Bulhões, taças italianas, talheres de prata e garrafa térmica em prata da Matisse.

louca para cafe da manha

garrafa termica em prata

bowl em prata

bowl em prata para cafe da manha

tacas italianas matisse

Um lindo arranjo com orquídeas e cravos em tons amarelos e laranjas, feito pelo querido Marcinho da Milplantas, foi disposto ao centro da mesa em um cachepot  da Matisse.

Arranjo de Flores para o Café da Manhã

arranjo com orquideas e cravos em tons amarelos e laranjas

Mesa de Cafe da Manhã

O sabor e o aroma, fundamentais para um belo café da manhã, ficaram por conta dos pães variados e bolos de maçã e mármore com calda de chocolate, feitos cuidadosamente pela Marie Marie Bakery!

cafe da manha Marie Marie Bakery

paes variados Marie Marie Bakery
Bolo para o Cafe da Manha Marie Marie Bakery

cafe da manha Marie Marie Bakery

mesa de café da manhãFlores: Milplantas | Louça, cachepot, talheres, bule, bowls, sousplat, xícaras, salvas em prata, garrafa térmica em prata, taças italianas: Matisse | Salva e pá de bolo: Vamos Receber para Theodora Home | Porta-adoçante: Tania Bulhões | Toalha de mesa, guardanapos e descanso de talheres: Acervo Pessoal.

Esperamos que tenham gostado!

E, a pedidos, lembramos que todas as palavras destacadas em rosa acima são links para os respectivos produtos. Assim fica fácil de achar!

Uma excelente semana para todos!

Beijos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *