TORTA DE NOZES PECAN

Com o final de semana se aproximando, dá aquela vontade de saborear gostosuras e experimentar novas receitas para receber, com o máximo de carinho, as mais do que esperadas visitas e, porque não, aquelas que aparecem de surpresa!

Por isso, hoje é dia de compartilhar com vocês uma receita muito especial, de extremo sabor e linda apresentação: a tradicional torta de nozes pecan elaborada pelo chef Juliano Cordeiro, à frente das surpreendentes concepções do Buffet Zest Cozinha Criativa.

receita de torta de nozes pecan insta buffet zest

Como um segredo de família – aquele que só é passado de pai para filho e que permanece encantando por gerações e gerações – o talentoso e querido chef Juliano divide conosco todo o processo de execução desta torta, que já é um sucesso!

Vamos à receita? Um deleite para quem aprecia passar um tempinho na cozinha. Para nós, um dos ambientes mais divertidos e aconchegantes de uma casa!

Os Ingredientes estão abaixo:

tortadenozespecanvamosrecebertortadenozespecan

Modo de preparo da massa:

  1. Em um processador de alimentos, bata a farinha com o açúcar e o sal. Junte a manteiga aos poucos, até a mistura ficar com uma consistência de farofa.
  2.  Adicione a água gelada aos poucos, até a farofa ficar mais úmida.
  3. Retire a mistura do processador e trabalhe a massa até ficar com uma consistência homogênea. Faça uma bola, embale em papel filme plástico e deixe na geladeira por 15 a 20 min.
  4. Forre uma assadeira redonda, de fundo falso, com a massa e leve à geladeira por mais 15 min.
  5. Cubra a massa com papel manteiga e coloque feijões por cima do papel, para fazer peso. Leve para assar no forno pré-aquecido por 25 min. ou até  que a massa comece a ficar firme e dourada. Retire do forno e reserve.

Agora, o recheio:

  1. Em uma panela, junte a manteiga, o açúcar mascavo, o mel e o sal. Cozinhe em fogo médio até começar a engrossar (cerca de 10 min.).
  2. Adicione o creme de leite fresco e continue mexendo até atingir a consistência de um caramelo (aproximadamente de 12 a 15 min.), mexendo sempre.
  3. Junte as nozes pecan e cozinhe por mais 2 a 5 minutos.
  4. Retire do fogo e espalhe o recheio sobre a base pré-assada, numa camada uniforme.
  5. Asse em forno pré-aquecido a 175 graus por 12 a 15 minutos, até a massa ficar dourada e o recheio borbulhar. Deixe esfriar completamente antes de servir.

O tempo de preparo é de 1h30min mais o tempo de esfriar a torta para servir (até 10 pessoas).

Gostaram? Agora imaginem o cheirinho desta torta perfumando a casa e envolvendo os seus convidados antes mesmo da primeira garfada! A dica é: testem e comentem por aqui! Vamos adorar!

Tenham um lindo final de semana!

Beijos!

Deixe uma resposta

Comentários