CHIPS DE RAÍZES

Como aperitivo ou acompanhamento em uma refeição, a nossa receita de hoje traz mais alegria ao paladar: os crocantes Chips de Raízes. Juliano Cordeiro, talentoso chef  por trás do Buffet Zest, criou um mix de raízes para serem servidas juntas, com um leve tempero que nos deixa apreciar cada um de seus sabores naturais.

Conhecemos essa receita quando publicamos o delicioso Robalo Assado em Folha de Bananeira, também assinada pelo Buffet Zest. Naquela ocasião, os Chips de Raízes acompanharam o prato principal com toda a sua crocância irresistível.

 chips de raizes chamada receitaFoto: Rogério Voltan

Seguem os ingredientes para servir até 8 porções:

13-05 chip de raizes

Modo de preparo:

1. Descasque todos os legumes e mantenha-os em água fria. Fatie os legumes no sentido longitudinal, de preferência usando um fatiador japonês do tipo mandolin, pois as fatias devem ser bem finas, para não encharcar na hora de fritar. Retorne os legumes para a água fria até a hora de fritar.

2. Prepare o tempero misturando o tomilho picado e o sal.

3. Aqueça o óleo em um tacho ou uma panela funda e prepare uma assadeira com papel-toalha para escorrer a fritura. Escorra a água dos legumes antes de fritar e, se possível, seque com um pano. Frite os legumes separados, pois cada legume tem uma resistência diferente à fritura.

4. Frite os legumes em pequenas porções e quando começarem a ficar dourados, retire do óleo com uma escumadeira e deixe secar no papel-toalha. Troque o papel, conforme necessário.

5. Imediatamente ao retirar os legumes da fritura, polvilhe com o tempero. Sirva em temperatura ambiente.

Esperamos que tenham gostado desta receita e para conhecer outras receitas deliciosas elaboradas pelo Buffet Zest, compartilhamos aqui os links com tudo o que precisam para experimentar o Camarão Crocante ao Coco e a Torta de Nozes Pecan.

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • Olá, boa noite!
    Parabéns pelo site, repleto de ideias charmosas.
    Não sou fã de frituras, existe uma versão desse chips assado? Basta tempera-los e levá-los ao forno?
    Agradeço retorno.

    • Oi Patricia, tudo bem?
      Entendemos perfeitamente a sua opção pelo forno, também fica ótimo, mas o Buffet Zest nos orientou com alguns ajustes:
      Pré-aqueça o forno a 120 graus, forre a assadeira com papel manteiga e deixe no forno com esta mesma temperatura por até 3 horas até ficar crocante.
      Demora mais um pouquinho, mas fica uma delícia também!
      Esperamos ter ajudado!
      Beijos e volte sempre!