CHÈVRE & GRAPE LOLLIPOPS

Tivemos o prazer de encerrar o ano de 2014 com um encontro entre amigos recheado de comidinhas gostosas do Zest in The Box. Mostramos a vocês aqui tudo o que aconteceu naquele dia.

Ali fomos apresentadas a uma gostosura sem fim – o Chèvre & Grape Lollipop – e, desde então, não demos sossego aos queridos Juliano Cordeiro e Dani Kishimoto, do Buffet Zest, até que eles dividissem conosco a receita dessa saborosa uva envolta em queijo de cabra e amêndoas.

lollipos chevre grapes banner

Receita testada e aprovada – preparamos os Lollipops para este jantar em comemoração ao Valentine’s Day – hoje nós a dividiremos com vocês por aqui.

Vamos lá?

Os ingredientes estão abaixo e a quantidade sugerida serve 6 pessoas:

lollipos chevre grapes

Modo de preparo:

1. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Coloque as amêndoas laminadas em uma assadeira e deixe-as dourar no forno de 10 a 12 minutos ou até que estejam totalmente douradas em ambos os lados. Retire do forno e deixe esfriar.

2. Envolva as uvas no queijo de cabra. Para facilitar, faça pequenas bolinhas com o queijo de cabra, coloque uma uva sobre cada uma delas e vá moldando o queijo em volta até que a uva fique totalmente coberta.

3. Passe as bolinhas de uva e queijo de cabra nas amêndoas já frias e crocantes, até que se forme uma crosta externa.

4. Sirva as bolinhas espetadas em palitinhos decorados apoiadas em um leito de amêndoas, fica uma graça!

Para terminar, uma dica do chef Juliano Cordeiro que sabe, como ninguém, tornar um prato delicioso ainda melhor: sirva os Lollipops acompanhados de geleia de vinho tinto ou redução de balsâmico.

Pronto! Vocês já têm um aperitivo delícia, fácil, fácil de preparar, para receber os amigos e a família no final de semana.

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários