TARTELETTE DE CHÈVRE

Entradinhas deliciosas fazem bonito em qualquer situação. E quando são fáceis de preparar, têm queijo de cabra envolvido e, ainda, tem jeitinho de finger food, melhor ainda! Não há convidado que resista.

As Tartelettes de Chèvre que ensinaremos a preparar hoje são assim! Simplesmente incríveis.

Finger Food - TARTELETTE DE CHÈVRE

A autora dessa receita simplesmente divina é a querida chef e amiga Bruna Leite, da Gourmandisme, que não cansa de nos surpreender com seu jeitinho de transformar qualquer prato em uma delícia gourmet, com sabor e apresentação impecáveis.

É fato que ela entende do assunto, afinal, carrega no currículo um diploma do Le Cordon Bleu de Paris e passagens pelo Noma de Copenhagen e D.O.M de São Paulo. Mas, enfim, ficamos boquiabertas toda vez – sem exceção – que provamos um prato de Bruna Leite.

E olha que não foram poucos os pratos de autoria da moça que já provamos. Começamos com uma aula de culinária gourmet que ela ministra para pequenos grupos. E todo mundo gostou tanto que já incluímos permanentemente essas aulas em nosso calendário. A cada vez, temos o prazer de degustar a entrada, o prato principal e a sobremesa que ela ensina a preparar com os utensílios e aparto que temos em casa. É diversão e sabor garantidos!

Para quem gostou da ideia e quiser repetir em casa, basta clicar aqui ou no logo da Gourmandisme em nossa seção Indicamos para o contato de Bruna.

Bem, sem mais delongas, vamos à receita?

Os Ingredientes estão abaixo:

Receita - TARTELETTE DE CHÈVRE

Modo de Preparo:

1 Tempere os tomates com o azeite, alecrim, sal e pimenta.

2 Coloque para assar em fogo médio (160º) por 3 horas.

3 Enquanto isso, bata o creme de leite com um fouet até que fique quase como em consistência de chantilly. Misture o creme com o queijo de cabra e coloque tudo em um saco de confeitar. Reserve na geladeira.

4 Asse as tortinhas conforme as instruções do fabricante.

5 Monte as tartelettes recheando as tortinhas com o creme de queijo de cabra e finalize com os tomates assados.

Já estamos com água na boca. Esperamos que tenham gostado!

Um beijo e bom final de semana.

Deixe uma resposta

Comentários