ORQUÍDEAS À FRANCESA

Depois de todo sucesso da Coleção Orquídeas desenvolvida com exclusividade para a Matisse – e que foi a protagonista da mesa que mostramos aqui  – essa loja de Araçatuba que tanto amamos preparou uma surpresa que nos deixou  extremamente felizes: uma reedição da Coleção, agora inteirinha em porcelana Limoges, mais uma opção para quem, assim como nós, tem verdadeira fixação por essas belíssimas flores.

Batizada de Orchidées Limoges, esta coleção by Royal Limoges –também exclusivíssima da Matisse – simplesmente nos deixou estarrecidas.

_MG_0515

Composta por delicados pratos rasos e de sobremesa em que figuram, respectivamente, a Orquídea Cattleya e a Orquídea Colmanara impecavelmente pintadas, todos com frisos dourados, a Coleção Orchidées Limoges inspirou a mesa em tons de verde e laranja que preparamos para um almoço leve e elegante no jardim.

Mesa Orquídeas

No centro da mesa, as mesmas orquídeas ilustradas nos pratos  – Cattleya e Colmanara – juntaram-se às delicadas Denphal em um belíssimo e harmônico arranjo preparado pelo nosso querido Marcinho Leme, da Milplantas, sobre o vaso Vista Alegre da Coleção Pavillon, perfeito para se conferir imponência e elegância e sofisticação a qualquer centro de mesa ou cantinho especial da casa.

Arranjo Orquídeas

_MG_0491

Para realçar ainda mais seus tons, os pratos rasos da Coleção Orchidées Limoges foram dispostos sobre toalha de renda e sousplats rouge de fer da Vista Alegre e, para completar, talheres Bugatti com cabo em resina madrepérola, copos e taças italianos feitos à mão, guardanapos em linho da Coleção Orquídeas, tudo by Matisse.

_MG_0614

_MG_0554

_MG_0439

_MG_0459

_MG_0581

_MG_0580

Ah, e quem quiser aprender a fazer esta dobradura de guardanapo – conhecida como monograma – basta clicar aqui .

Além da louça e dos arranjos, as orquídeas também se fizeram presentes em descansos de talher em prata, da Couvert e nas delicadas salvas também em prata de nossa Coleção Toujours para Theodora Home, utilizadas para mimar os convidados com água quente perfumada e toalhinhas para a limpeza das mãos. Isso sem falar nos pratos de sobremesa e conjunto para café, da Coleção Orchidées Limoges, by Matisse, claro!

descanso de talher

salva de prata

_MG_0586

xícara de café de orquídeas

porta-doce michael aram

O toque inusitado por aqui ficou por conta dos mini-abacaxis utilizados como marcadores de lugar, uma ideia incrível que vimos na primeira edição (de 2013) da revista da querida Constance Zahn. Um charme à parte capaz de por um sorriso de satisfação no rosto de qualquer convidado. Nós garantimos!

_MG_0434

E como é bom ver quem chega sorrir, não é mesmo?

Vejam mais fotos dessa mesa especial.

_MG_0405

_MG_0556

Arranjo de Orquídeas

_MG_0407

_MG_0525

_MG_0411

_MG_0529

_MG_0408Arranjos: Milplantas | Louça Coleção Orchidées Limoges, sousplats, talheres, taças e copos, guardanapos, porta-doce michael aram e centro de mesa: Matisse | Descanso de Talher: Couvert | Salva em prata: Theodora Home | Toalha: Acervo Pessoal

Esperamos que tenham gostado.

E, a pedidos, lembramos que todas as palavras destacadas em rosa acima são links para os respectivos produtos. Assim fica fácil de achar!

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *