MUITO AMOR E PITADAS DE LÁPIS-LAZÚLI

Adoramos a combinação de azul e branco. Quando, então, o azul tem um tom incrível; uma terceira cor entra para dar um toque todo especial e as mais lindas flores deixam tudo ainda mais gracioso e delicado…aí, ficamos totalmente encantadas.

Isso foi exatamente o que aconteceu com a mesa que compartilharemos com vocês hoje. Recém lançada pela Matisse e exclusiva da marca, a louça eleita foi a belíssima Royal Limoges em branco e azul, um azul cobalto, que nos remete ao lápis-lazúli, um tom profundo e marcante e torna qualquer mesa ímpar.

_MG_1646

_MG_1650

Além da qualidade da porcelana Limoges, esta louça é daquele tipo coringa, permitindo infinitas combinações, não somente com complementos de mesa (jogos americanos e guardanapos, sousplats e toalhas de mesa em cores complementares ou estampados), mas também com outras louças pintadas.

Optamos aqui pelo clássico e elegante, combinando a louça Royal Limoges com sousplats em prata, jogos americanos e guardanapos em linho puro bordados à mão, taças em cristal azul e talheres com acabamento no exato tom da louça, tudo by Matisse.

_MG_1567

_MG_1718

_MG_1562

_MG_1566

_MG_1753 - blog

Para completar marcadores e lugar e descansos de talher com motivos florais em prata, da Couvert.

_MG_1644

_MG_1619

No centro da mesa, alguns dos vasos murano mais bonitos que já vimos, com delicadas flores em alto relevo, também à venda na Matisse. Aliás, a primeira vez que colocamos os olhos sobre estes vasos, a vontade foi ter todos, um de cada cor, para decorar a mesa, o lavabo, o quarto, um cantinho especial…pura elegância.

_MG_1685

E, fazendo jus à beleza e delicadeza dos vasos murano, o querido Marcinho Leme, da Milplantas criou arranjos em tons de uva e rosa seco – o terceiro tom da nossa mesa que tornou tudo ainda mais interessante e agradável de se olhar. As flores não poderiam ser mais perfeitas para a ocasião que as orquídeas Phalaenopsis, cúrcuma e nossas tão especiais peônias, a marca registrada do Vamos Receber.

_MG_1606

_MG_1698

_MG_1632

_MG_1571

Para o cantinho de bebidas, jarras e copos maravilhosos nos tons de azul e branco by Matisse.

_MG_1537

_MG_1541

Vejam mais fotos da nossa mesa.

_MG_1713

_MG_1703

_MG_1648

_MG_1638

_MG_1586

_MG_1600

_MG_1651

_MG_1704Arranjos: Milplantas | Louça Royal Limoges, vasos murano, sousplats em prata, taças em cristal azul, faqueiro, jogos americanos e guardanapos em linho bordados à mão: Matisse | Marcadores e lugar e descansos de talher: Couvert.

Ideal para um almoço requintado ou um jantar especial, nossa mesa de hoje, preparada com todo carinho, tem versatilidade de sobra e pitadas de lápis-lazúli que nos deixaram completamente apaixonadas.

Esperamos que tenham gostado. Ah, e como temos recebido muitas perguntas nesse sentido, todos os links em rosa acima já remetem aos produtos usados na preparação da mesa, e, para quem quiser comprar, a Matisse entrega no Brasil inteiro.

Um beijo!

Deixe uma resposta