TARTARE DE ATUM NA ENDÍVIA

Faz tempo que estávamos procurando uma alternativa à altura para o tartare de salmão, uma de nossas entradinhas favoritas, do tipo perfeita para o calor. Foi então que a querida Bruna Leite, da Gourmandisme, sugeriu a entradinha que compartilharemos com vocês hoje: Tartare de Atum na Endívia.

tartar de atum banner

Com um quê de oriental e um toque de avocado a acrescentar certa complexidade ao sabor do atum, o prato certamente é um sopro refrescante para qualquer um que aprecie boa comida. E como é bom!!!

Para falar a verdade, não nos surpreende que uma receita tão deliciosamente simples de preparar e, ao mesmo tempo, tão incrivelmente sofisticada seja de autoria de Bruna Leite. A moça – formada pelo Le Cordon Bleu de Paris e com passagem pelo Noma de Copenhagen e D.O.M. de São Paulo – conhece, e muito, a alta gastronomia, ao ponto de desmistificá-la e torná-la…voilà…prática!

Vamos conferir?

Os Ingredientes estão abaixo:

tartar de atum ingredientes

Modo de Preparo:

1 Combine o atum, o óleo de gergelim, o sakê, o molho de soja, o molho de pimenta e o avocado. Refrigere.

2 Acrescente o panko na hora de servir.

3 Coloque a mistura em pequenas porções sobre as folhas de endívia.

4 Decore com o gergelim e a cebolinha picada.

Quem gostou e quiser aprender outras receitas incríveis como esta com Bruna Leite, aqui vai uma dica: ela dá aulas de culinária gourmet para pequenos grupos. Falamos por experiência própria, é uma delícia reunir gente querida em casa e aprender a preparar uma entradinha, um prato principal e uma sobremesa sob a orientação de Bruna, que, além de tudo, é a simpatia em pessoa.

Para saber mais, basta clicar aqui ou conferir o cadastro de Bruna Leite em nossa Seção Indicamos.

Esperamos que tenham gostado.

Um beijo e bom final de semana.

Deixe uma resposta