Chips de batata com steak tartare

Para abrir um jantar especial ou servir como aperitivo em um happy hour, sugerimos uma receita do We Cook Buffet que adoramos! Os Chips de Batata com Steak Tartare são deliciosos e surpreendem pela mistura do crocante com o macio da carne bem preparada e temperada.

A receita é simples, a apresentação é linda e todos os passos seguem abaixo!

chip de batata com steak tartare we cook buffet

Os ingredientes para servir até 4 pessoas são:

receita we cook buffet steak tartare

Modo de preparo dos chips:

1. Prepare os chips de batata com antecedência (eles têm a validade de 1 dia em pote hermeticamente fechado). Descasque as batatas e corte no mandolim para ficar com 1mm de espessura.

2. Frite em imersão até ficar ligeiramente amarelinha (tome cuidado para não queimá-las).

Modo de preparo do steak tartare:

1. Comece processando alcaparra e pickles no mini processador até virar uma pasta, coloque um pouco do líquido da conserva para facilitar o processo, depois que virar uma pasta esprema em uma peneira para eliminar o excesso do líquido e reserve.

2. Corte meia cebola em pedacinhos pequenos e regulares e a cebolete bem picadinha.

3. Corte o filé em fatias finas, depois em tiras e por fim em cubinhos. Se desejar pique mais e mais para ficar bem picadinho.

4. Coloque bastante gelo em um bowl e outro bowl sobre o gelo (para temperar o steak tartare com os outros ingredientes em contato com o gelo, no seguinte passo).

5. Com a carne picada no bowl, misture-a com o restante dos ingredientes. Sirva em seguida com os chips de batata.

É sempre um prazer experimentar novas receitas! Por isso, compartilhamos o link com outras receitas assinadas pelo excelente We Cook e outros dos chefs e buffets que amamos (cliquem aqui!). Também indicamos a receita de mais uma entrada by We Cook Buffet, o Crab Cake com Sour Cream.

Gostaram?

Esperamos que testem em casa e nos contem por aqui!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *