Detalhes que amamos: Batizado

Abrimos a semana com um brunch feito em comemoração do Batizado do nosso sobrinho, Daniel. No post Batizado em Azul, Branco e Lavanda mostramos as mesas postas com os tons escolhidos para a ocasião. Ao longo da semana, mostraremos outros detalhes desse dia tão especial.

Hoje, ainda apaixonadas pelo tema e pela proteção espiritual que ele representa, destacamos uma série de objetos da Theodora Home que podem compor um Batizado, decorar o quarto do bebê, ou presentear alguém que acabou de receber esse Sacramento tão importante.

batizado presentes

De algodão, a almofadinha Medalha Milagrosa azul (item 1) é bordada com a imagem da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças. Por toda sua volta, estrelinhas também bordadas para um acabamento ainda mais delicado para os meninos. A almofadinha Medalha Milagora em rosa (item 2) é ideal para as meninas. E a almofadinha Medalha Milagrosa verde (item 3) pode compor um cenário unissex, a depender dos outros elementos e tons escolhidos.

Com fita em cetim para ser pendurada em algum cantinho especial, adoramos a almofada anjinho baby (item 4). Ela é feita com ponto casa de abelha e acabamento em renda com grelô no contorno. Seu bordado vem com uma oração para o Menino Jesus e tem opções de cores: rosa para as meninas e azul para os meninos (item 5).

Objetos de arte e pequenas esculturas que merecem destaque na mesa de doces ou em algum cantinho da festa de Batizado, ou no oratório de casa, selecionamos a escultura crucifixo (item 6), feita em ferro e madeira com pintura de dourado metalizado e detalhes de pequenas pérolas. Essa é uma peça única, feita artesanalmente em Minas Gerais, assim como a escultura Divino Espírito Santo (item 7), também ornamentada em ferro, com detalhes de pérola em toda volta e entalhada em madeira em tom delicado de dourado fosco.

Para guardar itens delicados de higiene ou uso diário do bebê, como as chupetas e paninhos de boca, encontramos duas opções de nécessaires lindas e muito práticas: a nécessarie com bordado em azul (item 8) e a necessárie Nossa Senhora com bordado em rosa (item 9).

Itens atemporais e eternos ficam na família por anos e são lembranças preciosas. O porta-retrato duplo medalha (item 10) vem com uma oração e a medalha de Nossa Senhora para decorar uma cômoda e guardar os primeiros momentos de amor do bebê com seus pais ou padrinhos. Fotos com irmãos, primos ou avós também podem compor o porta-retrato ou mesmo uma imagem linda do bebê no momento do batismo.

Pia em Prata de Lei (item 11) para prender na parede e depositar a água-benta de Nossa Senhora das Graças, o que faz parte de um ritual de fé, feito com muito respeito e alegria em busca da bênção e purificação de Jesus. Para isso, também encontramos a Concha Espírito Santo (item 13), com a mesa prata e tão linda quanto a pia.

Para decorar a porta do quarto do bebê, adoramos o Espírito Santo com Esplendor (item 12) e para um cantinho de fé, que acalma toda vez que olhamos a Imagem Espírito Santo com pezinho (item 14).

medalha anjinho (item 15) em prata Shefield, pode ser pendurada no berço como um amuleto protetor da saúde e do sono do bebê. A medalinha é um presente lindo de batismo ou de nascimento, personalizado com o nome da criança e uma mensagem especial gravada na prata. Para as meninas, a medalha vem com lacinho rosa, já para os meninos, o laço é feito com fita azul em tom suave.

Para o lavabo ou banheiro do bebê a toalha de lavabo Espírito Santo (item 16) em linho com acabamento em ponto ajour é cheia de significado. Assim com o set de toalhas de batismo (item 17), que é um encanto completo! Ele vem com duas toalhas em linho puro belga com a imagem do Espírito Santo bordada à mão com renda Richelieu, perfeitas para o momento do Batismo.

Com essa seleção repleta de referências delicadas, nosso post é uma dica para quem está vivendo o início da vida de um bebê querido que pode ser um filho, sobrinho, neto ou filho de amigos que merecem sentir o amparo dos anjos, de Deus, do Espírito Santo e de N. Sra.

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *