Detalhes que amamos: bambu

Se tem um material natural, elegante e fácil de compor com ambientes dos mais variados, é o bambu. Sua cor e textura lembram o frescor de dias perto da natureza e podem encantar mesas e cantinhos da casa com o seu charme peculiar.

Adoramos o bambu não apenas para o verão ou as decorações tropicais. Ele serve também para equilibrar composições clássicas, trazendo leveza e um toque descontraído que marca as casas contemporâneas. Para aproveitar ao máximo sua beleza, selecionamos 10 produtos que amamos e indicamos da loja Cecilia Dale.

bambu  decoração

Para festas e recepções animadas com drinks e bebidas geladas, o balde de gelo oval (item 1) é de aço inox e tem as alças de bambu. Prático e maravilhoso!

Ideal para acompanhar cantinhos de bebida com água ou para compor mesas em qualquer hora do dia, a jarra com alça de bambu (item 2) combina com muitas outras peças em materiais diversos, a depender do gosto do anfitrião. Outra ideia é usá-la como vaso com arranjos especiais. Já mostramos alguns exemplos de arranjos em jarras nos posts Arranjos em Jarras e Jarras, Bules e Flores.

Com um ar mais rústico, o balde de gelo quadrado (item 3) é todo revestido de bambu e o pegador também tem detalhe com a textura natural completando um conjunto muito charmoso!

Entre o clássico e o rústico, o galheteiro em aço inox e bambu (item 4) é uma peça que adoramos e usamos em algumas de nossas mesas como no almoço compartilhado no post Sombra, Flores e Frutas Frescas.

Com peso para evitar que o vento leve os guardanapos de papel, o porta-guardanapo (item 5) é uma peça perfeita para eventos ao ar livre como churrascos, piqueniques e almoços no jardim.

O sousplat de bambu (item 6) é uma peça eterna que faz nossa mesa versátil e marcante. A simples presença deste sousplat faz um evento ganhar personalidade e elegância imediatas!

Um presente encantador e também um conjunto muito bem-vindo às casas mais receptivas é o jogo de talheres para servir salada (item 7). Simplesmente lindo!

Na mesma linha de funcionalidade e charme, os talheres de trinchar (item 8) podem ser usados à mesa, no preparo dos pratos ainda na cozinha ou para cortar carnes em eventos como churrascos. Essa é mais uma forma de ter o bambu por perto.

O jogo de facas e talheres especiais para queijo (item 9) com quatro peças pode ser usado com uma linda tábua de queijos. Aliás, para quem gosta de servir queijos como aperitivo ou para uma noite de queijos e vinhos, indicamos os posts Como Montar uma Tábua de Queijos e Uma Noite de Queijos e Vinhos.

Para qualquer cômodo da casa, o porta-retrato todo em bambu (item 10) é uma das peças mais charmosas. Ele também pode servir para um cantinho de chá com um menu impresso indicando os sabores dos bolos e doces ou em outras ocasiões com a mesma ideia, mostrando os drinks servidos em um bar.

Esperamos que tenham gostado das dicas!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *