Jarras, Bules e Flores

Basta dar uma olhada com carinho em nosso acervo para redescobrir uma ou outra peça que adoramos! É possível reeditar a forma como as usamos e aproveitar todo o seu potencial ornamental! Por isso, hoje, sugerimos uma ideia que aplicamos em nossas mesas ou em outros cantos da casa: bules e jarras usados como vasos para acomodar arranjos florais!

jarras e bules

Para quem tem em casa uma coleção de utensílios assim, comprados ou herdados, ou para quem nunca os usou, agora é a chance de ver como ficam lindos também com a função de dar ainda mais destaque às flores. Selecionamos alguns exemplos de como já usamos esta ideia em mesas montadas para diferentes ocasiões, quando a intensão era ressaltar o colorido e vida dos arranjos, todos feitos por Marcinho Leme, da Milplantas!

café da manhã no jardim

No post Um Bom Dia Cheio de Alegria, reunimos ao centro de nossa mesa de café da manhã três jarrinhas de cerâmica brancas envoltas em um trabalho trançado de rattan na cor fendi.

café da manhã no jardim

Dispomos a maior delas entre as duas menores, todas do mesmo modelo e da Coleção Petrópolis, by Theodora Home. Para combinar com o estilo despojado da peça, escolhemos arranjos com lavanda; hyacinthus azul; micro-orquídeas cherry baby; micro-orquídeas brancas e amarelas; minicúrcuma; e tulipas amarelas e rosas.

banner chamada arranjo em jarra

Para quem quiser ver como eles foram montados, visitem o post Passo a Passo de Arranjos com Jarras. Lá, damos dicas e mostramos que criar um arranjo pode ser mais simples do que imaginamos.

arranjos em jarras

Outra mesa de café da manhã que nos inspirou o uso de jarras desta forma, compartilhamos no post Uma Manhã Alegre. Pegamos carona na exuberância da jarra da Coleção Bananeiras, by Vestindo a Mesa, para acomodar um arranjo repleto de cores vibrantes! Usamos dálias; proteas high gold; orquídeas em tom de lilás; e orquídeas chuva-de-ouro. Neste caso, a composição ficou no aparador ao lado da mesa principal para dar um toque de cor e alegria ao cantinho das comidas.

arranjo em jarra bananeira zanaga vestindo a mesa

Mais um despertar com esta ideia mostramos no post Café da Manhã com Aroma do Campo, quando a linda jarra da Coleção Galoby Vestindo a Mesa, acolheu um arranjo com flores sortidas em estilo descontraído como se tivessem sido colhidas no quintal. O modelo desta jarra nos lembrou as leiteiras antigas de fazenda e nela acomodamos flor de arroz; blue star; manjericão desidratado; orquídeas zygopetalum; denphal e oncidium; tulipas roxas; mini orquídeas; e phalaenopsis vinho.

louça galo com flores

mesa de cafe da manha no campo

Com cores suaves e itens elegantes, a mesa do post Seja Bem-Vinda Fruits Et Flowers traz jarrinhas de bambu da loja online Theodora Home abrigando um mix de orquídeas com tipos e cores diferentes. Mesclamos: phalaenopsisdenphal; cymbidium pendente; e colmanara.

_MG_7987

_MG_7916

Em nosso Chá da Tarde na Ilha das Flores, publicado ontemnos apropriamos da beleza dos bules da Coleção Ilha das Flores, da marca Tania Bulhões para florir o ambiente. Combinamos três tipos de matinhos com orquídeas denphal; peônias brancas; galho de amora; hortênsias; e anêmonas.

bule ilha das flores tania bulhoes

arranjo de flores em bule

Mais um bule que nos inspirou pela beleza e delicadeza pertence à Coleção Bahia da Theodora Home, como se pode ver no post Encantos de Axé da Coleção Bahia.

arranjo de flores em bule lilás

A cor azul hortênsia da coleção nos levou a complementar a mesa com os seus tons parecidos e, para isso, nos arranjos usamos lisianthus; alstroemérias; flor de dracena; goivo; cúrcuma; flor de alho; e orquídeas zygopetalum.

arranjo de flores em bule lilás

Nossa paixão por essa combinação de jarras, bules e flores é antiga e ainda vai nos inspirar muito! Para ver outras possibilidades divertidas e charmosas, até mesmo com frutas, vejam o post Arranjos em Jarras.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *