Tesouras e Flores

Grandes aliadas num momento de ornamentar nossa casa com o que há de mais lindo na natureza, as tesouras em diversos tamanhos e formatos servem para processos específicos. Para cortar, aparar e ajustar caules ou galhos das plantas que usamos em nossos arranjos e no jardim de casa, destacamos 5 tipos do acessório com ajuda do florista e amigo Marcinho Leme, da Milplantas.

tesouras jardinagem

1. Formato ideal para cortar galhos de flores mais finos e plantas dos arranjos e aparar detalhes delicados na finalização da ornamentação.

2. Esse formato mais comprido é perfeito para cortar galhos que ficam escondidos dentro do arranjo quando ele já está quase pronto, volumoso e profundo e precisa de retoques.

3. Esse modelo clássico de tesoura é ideal para cortar plástico, fita e papel e é usado para finalizar um bouquet ou para outras amarrações e embrulhos.

4. Uma tesoura mais resistente para poda e ideal para trabalhos de jardinagem. Corta galhos mais grossos e resistentes.

5. Excelente tesoura, multifuncional, que tem afiação como a dos canivetes, ótima para cortar caules finos ou grossos.

Dependendo do tipo de trabalho feito em casa, talvez não seja necessário ter todos os modelos acima. Encontre a melhor ferramenta para o que realmente precisa.

Algumas das tesouras indicadas são encontradas na própria Milplantas, onde também compramos nossas flores, arranjos e até mesmo vasos e cachepots. Outras são encontradas na loja Tenman-ya no bairro da Liberdade, que vende uma série de modelos de tesouras e outros acessórios para quem busca um acervo mais completo.

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *