Vamos Receber Entrevista: Carol Cassou

O talento como anfitriã vem de família e hoje ele é dividido com o marido em eventos nas duas cidades onde vivem, Londrina e São Paulo. Carol Cassou, uma das irmãs muito talentosas do site Gallerist, é a nossa entrevistada desta vez e aqui ela nos conta sobre o seu estilo e praticidade em receber.
 .
Com experiência em administração de empresas e totalmente imersa no fantástico universo da moda, Carol une seu olhar meticuloso para o que é belo com rituais de organização básicos e muito inspiradores.
 .
Carol Cassou
.
Vamos Receber: Quando surgiu a paixão por receber? Vem de casa? Acha que o Gallerist acabou despertando ainda mais a vontade de receber por conta dos eventos da marca?
 .
Carol Cassou: Somos uma família grande e meus pais adoram receber! Meu pai cozinha muito bem e sempre comanda o fogão. Desde pequena a dinâmica da casa é: meu pai cozinha e a minha mãe arruma a casa. Ela sempre nos incentivou a ajudá-la a arrumar a mesa. Minha mãe faz os arranjos com flores do jardim no dia e fica lindo! Lembro que quando meu marido foi conhecer minha família esse ritual de arrumar a mesa juntos chamou bastante a atenção dele. É muito gostoso! Como no começo do Gallerist não tínhamos um ponto físico, abríamos nossa casa para clientes sempre pensando com carinho em como recebê-las. Com certeza o Gallerist despertou ainda mais esta vontade de receber. Sempre com a nossa identidade.
 .
Vamos Receber: O que não pode faltar num evento com a sua cara?
 .
Carol Cassou: Um evento com a minha cara tem sushi, feito por mim e meu marido, verdes e velas.
 .
Vamos Receber: Qual o estilo de música que mais gosta para um jantar descontraído?
 .
Carol Cassou: Gosto de variar bastante dependendo do mood do dia. As playlists do Vamos Receber são as melhores!
 .
Vamos Receber: Você se divide entre Londrina e São Paulo. Existe algum jeito diferente de receber que marca essas duas cidades?
 .
Carol Cassou: Em Londrina, por fazer bastante calor, as pessoas recebem muito mais em suas áreas externas. É uma delícia! Os amigos preferem se reunir em casa a restaurantes, como faço muito com meus amigos em São Paulo.
 .
Vamos Receber: Sabemos que seu marido cozinha muito bem. Qual o menu favorito do casal para um encontro entre amigos?
 .
Carol Cassou: Gostamos muito de cozinhar frutos do mar! Mas, nossa noite japonesa é com certeza a mais pedida por todos. No menu não pode faltar nunca: entradinha de tempurá de cebola spicy tuna; sashimis e carpaccios; taça de frutos do mar com azeite e shoyo; batera spicy tuna ; e niguiris variados (de vieira, salmão trufado, salmão com raspas de limão-siciliano, atum, foie gras, ovo de codorna – minha especialidade!), dentre outras invenções dependendo do que tem de bom na peixaria.
 .
Vamos Receber: Estampas geométricas ou florais para a mesa? Qual o seu estilo preferido?
 .
Carol Cassou: Meu estilo, não só pra mesa, tende sempre para algo mais geométrico. Não só nas estampas, mas também na disposição das peças.
 .
Vamos Receber: Uma sobremesa fácil e deliciosa para ter sempre na manga?
 .
Carol Cassou: Me deu vontade de responder brigadeiro de panela porque é a melhor coisa da vida! Mas minha mãe me ensinou uma sobremesa super fácil que faz o maior sucesso e me salva sempre! Em um travessa de vidro, pique cubos de manga como base. Depois, cubra com bolas de sorvete de creme. Quebre suspiros e, por cima de tudo isso, coloque a polpa de dois maracujás. Conserve no freezer até servir. Maravilhoso o contraste do doce com a fruta e o azedinho do maracujá!
.
Vamos Receber: Qual o lugar da casa preferido para receber? Como costuma prepará-lo?
 .
Carol Cassou: Nosso lugar preferido é a cozinha gourmet que já foi pensada e preparada para receber os amigos. Como é um balcão mais alto e temos um fogão, gosto de deixar o mais informal possível para que o convidado entre no clima da cozinha.
 .
Vamos Receber: O que acha de composições que misturam peças sofisticadas com detalhes rústicos? Alguma dica para mesclar essas tendências e ainda ter um resultado elegante e equilibrado?
Carol Cassou: Acho muito gostoso misturar! A dica é essa! Quanto mais a gente mistura mais possibilidades de mesas diferentes teremos.
 .
Vamos Receber: Regras de etiqueta: vesti-las ou quebrá-las? Quais regras você cumpre e quais simplesmente resolve ignorar e por quê?
 .
Carol Cassou: Acredito que temos sempre que usar as regras com harmonia e de forma adequada. O mesmo penso sobre como me vestir para um evento. Acho inadequado e até um pouco cafona chegar em um ambiente descontraído se vestindo como se fosse um baile de gala. Não? O mesmo serve sobre a etiqueta para um evento, como um churrasco, nunca vai ser informal se seguir todas as regras. Ah, mas isso não quer dizer também que o evento vai ser de “qualquer jeito”. Gosto sempre de montar uma mesa com os talheres e copos adequados e também algo que faço questão e reparo quando não fazem é não empilhar muito os pratos na hora de retirá-los.
 .
Vamos Receber: Qual a recepção mais elegante para a qual foi convidada? Pode nos contar os detalhes que marcaram a sua memória?
Carol Cassou: Em 2015 eu e minhas irmãs fomos convidas para uma experiência indescritível: passar alguns dias em Roma para a apresentação da coleção Mirabilia Romae do Valentino. Além do desfile maravilhoso, tivemos oportunidade de conferir a La Mostra Diffusa – exposição que nos levava a lugares especiais de Roma onde além de conhecer o local estavam lá também expostos vestidos da coutureA lembrança da experiência como um todo foi inesquecível e o jantar nos jardins da Villa Aurelia em Roma foi com certeza uma das recepções mais elegantes para a qual fui convidada. Com direito a show do Mica para finalizar a noite!
 .
Vamos Receber: Dia de receber sugere algum ritual diferente do habitual? Qual?
 .
Carol Cassou: Dia de receber tento ser mais pratica com as coisas do dia a dia da casa. Para não acumular tudo! Se for jantar, tento almoçar algo simples ou fora de casa. Se é almoço acordo mais cedo do que o habitual. Gosto muito de ligar uma música enquanto arrumo a casa. Acender as velas antes dos convidados chegarem e terminar de arrumar tudo antes do evento começar para descansar um pouco depois da arrumação e estar bem disposta para receber os convidados.
Adoramos a entrevista! Aproveitamos para agradecer mais uma vez à querida Carol pela gentileza em dividir por aqui suas ideias sobre receber bem!
 .
Esperamos que tenham gostado!
 .
Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *