Detalhes que Amamos: Baixelas

Certas ocasiões pedem delicadeza em detalhes que nos servem e ainda representam todo o cuidado que temos com os convidados. São momentos especiais, datas importantes e eventos que celebram algo marcante na vida. Para isso, temos algumas peças muito bem guardadas em nosso acervo e que todas as vezes que usamos sentimos nostalgia e o valor de uma nova etapa.

As baixelas em prata da St. James são conjuntos com itens e acessórios para servir refeições com charme e funcionalidade. Para muitos anfitriões, elas são indispensáveis especialmente em mesas-buffet.

baixelas de prata st.james

Como mostramos no post Um Almoço Para Guardar na Memória, em comemoração aos 7 anos do meu casamento, usamos a baixela para servir os pratos mais diversos assinados pelo Grecco Coppola, que ganharam ainda mais delicadeza com o brilho e o acabamento da prataria.

As baixelas de prata da St. James são completas e elegantes, perfeitas para ocasiões realmente especiais, pois nos ajudam a deixar a mesa impecável e com elas podemos servir até mesmo caldos, molhos e sopas. Com design clássico e atemporal, essas são peças para sempre e ficam na família de geração em geração.

Como o processo de fabricação das peças St.James passa por processos artesanais criteriosos, a durabilidade e qualidade de suas peças é superior e reconhecida por isso no mercado brasileiro e até mesmo internacional. A história da marca passa por casas e ocasiões muito especiais no mundo todo, quando primor é de fato um item valorizado. Contamos mais sobre isso no post A St. James e o Nascimento da Luxe4Home.

Existem três modelos de baixelas disponíveis na loja oficial da marca, a Luxe4Home. Cada uma delas vem com 3 travessas redondas, 2 travessas ovais, 1 sopeira, 1 legumeira e 1 molheira. O que diferencia os modelos são os bastões que compõem o acabamento das peças, como mostramos logo acima: o com traços cruzados Croisé; o pontilhado Pérola; e o com linhas retas Wave. Todos absolutamente lindos e de excelente qualidade.

Para acompanhar esse serviço de forma completa, também usamos muito os rechauds sobre a mesa, mantendo a temperatura da comida sempre no ponto para as horas que vão durar o evento. Isso evita inclusive das comidas ressecarem ou estragarem. Existem vários modelos e tamanhos deles e é sempre bom ter peças variadas para servir diferentes tipos e quantidades de alimento.

Aqui, destacamos os rechauds que vêm com compartimento para banho maria, pois são mais seguros para controlar o fogo e esquentam as comidas aos poucos. Gostamos muito dos modelos: Mini; Redondo; e Nova Mesa. No site da Luxe4Home existem outros modelos, vejam aqui!

Como lembra a St. James, para cuidar bem das baixelas e rechauds, o ideal é nunca usar palha de aço ou escovas abrasivas para limpar ou polir; limpar as peças com o lado macio da esponja e sabão neutro; após a lavagem, secar as peças imediatamente com pano macio; evitar que as peças fiquem em contato prolongado com resíduos de alimentos ou substâncias agressivas; e não usar a máquina de lavar louças para as peças em prata.

Para que quiser mais dicas de como limpar a prata da forma mais segura e correta, indicamos os posts: Como Limpar a Prata e Como Manter a Prataria Sempre Brilhando.

Esperamos que tenham gostado das dicas! Nós somos apaixonadas pela marca e suas peças!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários