COMO LIMPAR A PRATA

Quantas vezes me lembro de estar na casa de minhas avós ainda pequena ajudando a arrumar as louças e a prataria nos armários depois de um evento em família, ou muitas vezes, de limparmos juntas algumas pratas. Naquela época, nem imaginava que a prataria seria algo tão presente no meu trabalho, nem que herdaria delas as peças mais lindas.

Há um certo tempo, publicamos um post de como limpar a prata (clique aqui), onde mostramos algumas possibilidades e técnicas para manter a prata em sua melhor apresentação. Mas a busca por receitas novas e menos abrasivas para mantê-las limpas e conservadas não parou.

No final do ano passado, conhecemos os donos da St. James, referência mundial em artigos neste material que tanto amamos. Assim, também conhecemos a Luxe 4 Home, a loja online que disponibiliza seus produtos para o consumidor final, ou seja, para nós! Foi aí, em uma de nossas reuniões que descobrimos a forma como eles limpavam a prataria e não tivemos dúvidas: precisamos desta receita urgente! Uma mistura simples de álcool, amoníaco e silvo, que compartilhamos agora com vocês!

Como limpar a prata por Vamos Receber

Seguem abaixo os produtos necessários:Produtos para Limpar Prata

Preparo e Limpeza:

1. Disponha o silvo e o amoníaco no litro de álcool e misture bem.

2. Molhe o algodão industrial com a mistura e limpe a prata.

3. Lave a peça limpa com água e sabão neutro. Pronto!

E assim, descobrimos mais uma fórmula que parece mágica e que pode deixar rapidamente a nossa prataria com aquela cara de que acabou de sair da loja e pronta para brilhar à mesa!

Gostaram?

Beijos!

A Luxe 4 Home é uma loja online que surgiu com a missão de disponibilizar ao consumidor final e diretamente, as lindas e conceituadas peças da marca brasileira St. James, em prata, ouro e aço inoxidável. A loja, no entanto, foi além e oferece outros artigos para a casa em outros materiais. Produtos exclusivos e de luxo também de marcas internacionais como os cristais suecos Orrefors e Kosta Boda. Uma visita ao seu site é a certeza de encontrar itens preciosos para se ter em casa e receber bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários