Como montar a árvore de Natal

Dedicamos esta semana a uma das datas que mais amamos, o Natal! Por sorte, estamos sempre cercadas de pessoas que, assim como nós, valorizam esse momento e reconhecem nele uma oportunidade única de fazer a nossa casa ficar realmente especial!

Ontem, publicamos uma mesa para servir a Ceia de Natal (vejam aqui). Hoje, com a ajuda da querida Cecilia Dale, idealizadora da loja e marca homônimas, e referência no assunto, vamos mostrar os passos para montar a árvore de Natal, peça central deste evento e que representa todo o desejo de prosperidade e união!

Em volta da árvore, os abraços são fortes e os laços se reforçam. Por isso, ela deve ser preparada com todo o carinho! Nesta produção, usamos itens da Coleção de Natal da Cecilia Dale.

arvoredenatalmontada

O primeiro passo para montar uma árvore de Natal linda, é separar e moldar galho a galho, ramo a ramo, como se fossem “pés de galinha”, para que ganhem volume e fiquem harmônicos esteticamente. Quanto mais cheia de galhos for a estrutura da árvore, mais bonita ela será. Por isso, a escolha da árvore é tão importante quanto a dos seus enfeites.

_mg_6726_natalcd

_mg_6743_natalcd

Estrutura montadada, é a hora de colocar as luzes. A técnica da Cecilia Dale para iluminar a árvore de Natal é uma das coisas mais impressionantes que já vimos. As luzes são amarradas galho a galho, acesas (detalhe importante) num processo irretocável.

_mg_6776_natalcd

As luzes que são vendidas na loja se conectam entre si, de forma que um cordão de 10 metros seja ligado no outro. Para segurança, Cecilia Dale recomenda que sejam conectados no máximo três cordões de luzes por grupos, formando 30 metros cada.

_mg_6769_natalcd

_mg_6771_natalcd

Para um acabamento perfeito, Cecilia costuma prender no meio da árvore um adaptador para que sejam ligados todos os grupos de cordões de luzes. Fica discreto e não corremos o risco de ter sobras de fio em volta da árvore.

_mg_6720_natalcd

Para iluminar a árvore por completo, a dica de Cecilia Dale é separá-la em duas partes e começar cada uma delas dando até três voltas em cada galho, em todos eles. Enrolar o fio desta maneira é o segredo para que a árvore fique bem iluminada e de forma homogênea.

_mg_6777_natalcd

_mg_6721_natalcd

Depois das luzes, colocam-se os laços e enfeites maiores, que posicionados em locais estratégicos, deixando a árvore simétrica. Os laços são posicionados em formato de losangos. O primeiro pode ser colocado no topo da árvore, caso não tenha ponteiro.

_mg_6787_natalcd

_mg_6797_natalcd

Embaixo de cada um dos laços, colocamos as bolas grandes.

_mg_6806_natalcd

_mg_6816_natalcd

Depois, vamos preenchendo os espaços vazios com os outros enfeites menores. Para fixar os enfeites de forma mais bonita e firme, o ideal é que se rode o enfeite já pendurado no galho até que a corda desapareça, como nas fotos abaixo com as bolas listradas em vermelho e verde menores.

_mg_6818_natalcd

_mg_6824_natalcd

Outra dica de Cecilia é sempre se distanciar da árvore para visualizar o todo e assim perceber se estamos carregando um lado ou uma área mais que a outra e ir compondo a decoração de forma equilibrada e harmônica.

_mg_6827_natalcd

Depois das bolas, é a hora de complementar a árvore com os enfeites que mais gostamos, dos típicos, cheios de significados aos mais inusitados, conforme o gosto de cada um. Nesta produção, optamos pelas cores tradicionais do Natal, em cada um dos itens escolhidos, como as bengalas e os doces que espalhamos por toda a árvore.

_mg_6874_natalcd

_mg_6843_natalcd

_mg_6846_natalcd

_mg_6863_natalcd

_mg_6951_natalcd

_mg_6952_natalcd

Quando a árvore estiver quase toda preenchida, é a hora de arrematá-la com raminhos extras e mais trabalhados. Usamos ramos de folhas e frutas verdes com glitter e outros com bolas coloridas. Existe uma série de raminhos em diversos tipos e materiais, que podem ser conferidos aqui ou em uma das lojas da marca Cecilia Dale. Os raminhos acabam cobrindo qualquer espaço que tenha ficado vazio, ao final da montagem, e deixam a árvore mais “descabelada”.

_mg_6882_natalcd

_mg_6871_natalcd

_mg_6927_natalcd

_mg_6928_natalcd
O toque final, são as caixas e sacolas de presentes que deixamos ao pé da árvore para que no momento certo possamos trocar carinho com a família. Eles podem ser embrulhados em uma mesa cor de caixa, ou em sacos de juta.

_mg_6955_natalcd

Aproveitamos para contar que Cecilia oferece um serviço maravilhoso de montagem e desmontagem de árvores. Uma equipe treinada de profissionais pode ir à sua casa e deixar a sua árvore impecável. Ou, caso queira montar a árvore em família, eles podem apenas montar a estrutura e as luzes. O preço varia de acordo com o serviço e tamanho da árvore e pode ser agendado pelo telefone (11) 3716-3754.

Para quem ama decorar a casa no Natal, não deixem de conferir também as cinco coleções de Natal da loja Cecília Dale: ClassicMickey, Candy, Craft e  Wish; e mais uma Vila de Natal. Outra dica é que visitem o post Vamos Receber Entrevista: Cecilia Dale, no qual ela divide dicas imperdíveis de como decorar e receber no Natal!

Esperamos que tenham gostado de nossa árvore e que o post tenha sido útil!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *