Tres Leches

São três vezes mais sabor e motivos para servir essa receita da talentosa chef Bruna Leite! Uma sobremesa cremosa com três tipos leite, em um preparo que lembra o processo do italiano tiramisù. O bolo Tres Leches é feito com pão-de-ló (que pode ser comprado pronto) marinado na mistura dos leites para que ele ganhe a consistência e a textura certas!

receita de tres leches

É mais simples do que podemos imaginar e perfeito para um café ou um chá da tarde. Seguem os passos da receita. Os ingredientes estão logo abaixo:

receita de tres leches

Modo de preparo:

1. Misture bem o leite em pó com o leite integral. Quando bem homogêneo, acrescente o creme de leite e o leite condensado.

2. Em uma travessa funda, faça furinhos no pão-de-ló com um garfo e despeje a mistura de três leites. Leve à geladeira por no mínimo 1 hora.

3. Na batedeira, leve as claras ao ponto de neve e vá adicionando a glucose de milho aos poucos. Bata tudo por aproximadamente 5 minutos, até formar o merengue.

4. Cubra o bolo com ele e finalize com um maçarico para dar cor. Sirva gelado.

Para quem quiser aprender técnicas e outras receitas deliciosas, indicamos as aulas de culinária gourmet em casa com a querida Bruna Leite, que tem uma formação impecável.

Aproveitamos para indicar nossas subcategorias de Bolos e Doces & Sobremesas (basta clicar em cima das palavras em rosa) para ir direto aos links com as receitas já publicadas por aqui!

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    • Oi Daniella, tudo bem?

      Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Esta receita é apenas uma forma de servir um pão-de-ló que pode ser comprado pronto (algumas padarias vendem ou fazem por encomenda) ou feito de forma tradicional, como as receitas de família.

      Beijos e esperamos que teste em casa!