Salada de Frutas

Receber bem envolve uma boa dose de carinho e quase sempre uma doação generosa do nosso tempo. Um exercício constante de se colocar no lugar de quem se recebe, pensando nas suas preferências e antecipando as suas vontades.

Pode ser trabalhoso, é verdade, mas a recompensa vem em forma de momentos agradáveis, em que a conversa flui naturalmente e absolutamente ninguém vê o tempo passar. E, de repente, resgatamos algo muito precioso e que acaba se perdendo na correria do dia a dia: o encantamento com a vida, a proximidade e a intimidade com as pessoas queridas.

Tudo isso – ou pelo menos a grande parte – acontece em torno de uma bela mesa, que deve funcionar como um convite para que todos que se sentam, ali permaneçam e desfrutem da boa companhia, da comida e bebida saborosas, que, mais que o corpo, alimentam a alma, como recentemente bem sugeriu uma de nossas leitoras.

E como é lindo um convite feito com flores!

É pensando assim que sempre procuramos surpreender os convidados com arranjos, nos superando a cada ocasião para torná-los ainda mais belos, com a ajuda indispensável dos floristas talentosos da Milplantas, um dos nossos lugares favoritos em São Paulo. Tudo pode servir de inspiração, o motivo da louça, a razão do encontro, as cores das taças, a estação do ano.

Compartilhamos com vocês uma mesa para um almoço que fizemos onde a louça Les Fruits da Theodora Home foi a maior fonte de inspiração.

mesa posta

louça

Frésias, ranúnculos, repolho roxo e tulipas nos exatos tons das frutinhas desenhadas na louça foram dispostos em um lindo cachepot em prata que, em nossa homenagem, leva o nome “Vamos Receber”.

cachepot

Para compor a mesa, sousplat verde celadon maravilhoso e coringa, taças transparentes e amarelas, talheres laguile e descansos de talher em bambu. Jogos americanos de folha de bananeira, guardanapos ferrugem, porta-guardanapos de avencas, marcadores de lugar de frutinhas e salva de prata com lencinho para limpar as mãos completaram a mesa.

mesa posta

IMG_0335

IMG_0287

arranjos florais

louça

IMG_0411

IMG_0341

IMG_0313

Antes de chamar os convidados à mesa, umedecemos os paninhos com água quente com cheirinho, para que eles pudessem limpar às mãos antes da refeição. Basta ferver a água com um pouquinho de home spray. Usamos muito esse paninho quando os convidados precisam usar as mãos para comer.

IMG_0444

Louça, cachepot, taças transparentes, descanso de talher e sousplat: Theodora Home | Guardanapos e porta-guardanapos: Atelier Couvert | Talheres Laguiole: Cambui Store | Jogos americanos: Tania Bulhões | Marcadores de lugar e salvas de prata: Home by Suva | Vasinho de prata: Le Lis Casa | Lenço de limpeza: Sogobras (11) 3209-9960.

Gostaram?

Boa semana a todos! Um beijo!

Deixe uma resposta

Comentários

  • Linda a mesa, como sempre. Só não entendi bem o uso do lencinho.
    Em que ocasiões utiliza ele? Quando forem comer petiscos com as mãos, antes do jantar?
    Pq só vi o uso desses lencinhos em restaurantes japoneses.

    • Oi Jacque, tudo bem? Usamos esses lencinhos de 2 formas: na mesa, antes de servir a comida. Minutos antes dos convidados sentarem à mesa, umedeço os lencinhos com água quente perfumada. Fica um charme e os convidados amam!

      Quando sirvo petiscos que sujam a mão, também uso esses lencinhos. Eu entrego um a um em uma mini salva de prata aos convidados e depois recolho os paninhos usados. Espero que tenha ajudado. Um beijo grande!

  • Ola meninas, mais uma linda mesa, que delicia…. amo cada mesa de voces, cada receita e cada dica, tambem nao entendi bem o uso desse lencinho, achei super bacana mas sera que tem como explicar mais um pouco. bjs parabens pelo belo trabalho.

    • Oi Dani, tudo bem?

      Nós que amamos te ter por aqui. Todos os seus recadinhos e mensagens tão carinhosas! Vou fazer um post só sobre esse lencinhos para mostrar melhor como funcionam e como deixo a água quente perfumada.

      Usamos esses lencinhos de 2 formas: na mesa, antes de servir a comida. Minutos antes dos convidados sentarem à mesa, umedeço os lencinhos com água quente perfumada. Fica um charme e os convidados amam!

      Quando sirvo petiscos que sujam a mão, também uso esses lencinhos. Eu entrego um a um em uma mini salva de prata aos convidados e depois recolho os paninhos usados. É muito legal! Espero que tenha ajudado. Um beijo grande!

  • Gente que mesa linda!! Parabens! Adoro me inspirar aqui:) Seria muito legal ver vídeos de vocês ensinando a montar as mesas, e sugerindo itens para comprarmos. Vídeo é uma forma incrível de comunicação, as leitoras vão adorar! Também sugiro nos mostrar como organizam as louças, taças, e prataria, enfim tudo! Sou recém casada e estou montando a casa, adoraria saber por exemplo se podemos guardar a prataria em sacos plásticos transparentes. Só consigo usar o que vejo, se as peças estão em sacos escuros ou caixas, acabo esquecendo que elas existem. Beijos!

    • Marcela, querida! Estamos amando suas sugestões!!! Tudo anotadinho e já estamos pensando em vídeos há um tempo! Pode deixar que em breve vem novidades por aí! Sugira sempre, use e abuse!!! Um beijo enorme e muito obrigada pela visita!