HUMM…AS PERFUMADAS FRÉSIAS

Na segunda feira, mostramos aqui a mesa linda que preparamos para um almoço agradável e descontraído. No centro, um belíssimo arranjo da equipe da Milplantas, montado com frésias, ranúnculos, repolho roxo e tulipas sobre o cachepot em prata by Theodora Home, gentilmente batizado de “Vamos Receber”.

FlorDaSemana26

Lembrando que, no Período Vitoriano, as frésias eram símbolo de amizade duradoura e que essa é uma das nossas razões favoritas para reunir pessoas queridas em torno de uma bela mesa, escolhemos falar dessas lindas flores nesta semana.

Nosso querido Sergio Oyama Junior, do Orquídeas no Apê, é quem, mais uma vez nos ajudou a reunir as informações que apresentamos a vocês a seguir.

As frésias também são conhecidas como freesias ou junquilhos. Pertencentes ao gênero Freesia e originárias da África do Sul, as frésias foram nomeadas homenagem ao médico alemão Friedrich Heinrich Theodor Freese.

Elas são plantas bulbosas que pertencem à mesma família das íris, podendo ser encontradas em uma grande variedade de cores, fruto de cruzamentos realizados desde o Século XIX.

As frésias florescem nesta época do ano – entre o final do inverno e a primavera – preferindo regiões de clima frio a temperado. Para que floresçam bem no jardim, precisam de bastante luminosidade. Sua beleza as torna flores muito utilizadas em jardins e interiores, principalmente como flores de corte. Um maço de frésias custa em média R$12,00.

Além de belíssimas, as frésias exalam um delicado perfume, sendo também utilizadas para extração de um óleo perfumado usado na indústria cosmética, na composição de perfumes, sabonetes, shampoos e condicionadores.

Aproveitando que as frésias estão florescendo agora, que tal preparar um lindo arranjo levando nossa flor da semana?

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • Beleza, bom gosto e cultura andam juntos nos posts de vcs!!! Acho muito interessante essa parte histórica que vcs sempre mencionam aqui!! Tudo perfeito, como sempre!!! Beijos