Orquídea Vanda

As Orquídeas Vanda coloriram a mesa que montamos neste final de semana para receber uma grande amiga que adora tons de roxo, fazendo com que ela sentisse o quanto é especial para nós. Vocês viram? Se não, é só conferir aqui.

Ficamos tão impressionadas com a beleza do arranjo preparado por Marcio Leme, da Milplantas, que, na mesma hora, soubemos que, desta vez, seriam essas maravilhosas orquídeas a figurar em nosso espaço dedicado à flor da semana.

FlorDaSemana29

Ainda bem que podemos contar com o vasto conhecimento do querido Sergio Oyama Junior, do Orquídeas no Apê, para saber um pouco mais sobre nossas flores favoritas!

As Orquídeas Vanda têm como marcas registradas suas enormes raízes aéreas e sua exuberante floração, nas mais diversas cores, mas, principalmente, em tons de púrpura, magenta e fúcsia, muitas inclusive exibindo um raro tom azulado, incomum entre as orquídeas.

As Vandas não precisam de substrato para viver porque suas raízes aéreas estão constantemente úmidas no seu habitat de origem: países da Ásia tropical como Tailândia, Indonésia e Filipinas. Em ambientes urbanos, de clima mais seco, elas precisam ser constantemente borrifadas com água, várias vezes ao dia. Aliás, por adorarem umidade, é comum que as Orquídeas Vanda sejam cultivadas sobre espelhos de água ou próximas a fontes.

O segredo para a farta floração das Orquídeas Vanda é a adubação frequente. Há, inclusive, adubos específicos para essas exigentes orquídeas.

Para florescer, elas também necessitam de bastante luminosidade, sendo que algumas espécies podem até mesmo ser cultivadas sob sol pleno.

Se bem cuidadas, as Orquídeas Vanda podem florescer diversas vezes por ano e suas flores podem chegar a durar cerca de um mês. Além disso, são ótimas flores de corte, compondo lindos arranjos, como o que encantou nossa amiga neste final de semana!

Não são lindas e especiais? Esperamos que tenham gostado da nossa escolha da semana! Um beijo!

Deixe uma resposta

Comentários

  • Lindas!!! Adoro, apesar de ter somente duas da espécie, brinco que são “filhas” queridas. Ficam próximas a uma janela daqui de casa, com um borrifador ao lado, assim não me esqueço de molha-las e posso estar sempre contemplando cada mudança que ocorre!!! Bela parceria do Vamos Receber e Orquídeas no Apê, adoro!!! Beijos

    • É uma orquídea especial, não é verdade? Acho o máximo você cultivar em casa!!! E acho mais legal ainda você apreciar com tanto carinho esse espaço. Muito obrigada pela visita constante e pelas mensagens mais lindas! Sérgio, do orquídeas no Apê, é uma pessoa muito especial e foi um presente que o Vamos Receber nos deu! Um beijo enorme!