Orquídea Chocolate

Para manter o clima de Páscoa aqui no blog, escolhemos como flor da semana a orquídea Oncidium Sharry Baby ‘Sweet Fragrance’, a Orquídea Chocolate!

FlorDaSemana19

E, mais uma vez, para falar sobre o assunto, pedimos a ajuda do querido Sergio Oyama Junior, criador do Orquídeas no Apê.

Essa orquídea é popularmente conhecida como ‘Orquídea Chocolate’ por exalar um forte aroma adocicado, que lembra…chocolate! Também há quem associe seu perfume à baunilha.

Suas grandes hastes repletas de pequenas flores cor de vinho fazem com que o perfume de chocolate torne-se bastante intenso, a ponto de preencher completamente um ambiente. Geralmente, o aroma é mais acentuado no período da manhã.

Até que se chegasse a essa orquídea híbrida de beleza e perfume incomuns, foram necessários sucessivos cruzamentos entre quatro espécies do gênero Oncidium.

A Orquídea Chocolate aprecia níveis moderados de luminosidade e umidade. Quando exposta a muita luz, tende a ficar com as folhas repletas de pontos pretos. No entanto, este é um problema mais estético, não causando maiores danos à orquídea.

Sua floração não tem época determinada para acontecer. Quando bem cultivada, a Orquídea Chocolate pode chegar a florescer duas vezes no ano. Suas flores duram em média 30 dias.

Ficamos com água na boca. E vocês?

Conteúdo do texto: Sérgio Oyama Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários