Um almoço especial

No último final de semana, montamos uma mesa de almoço com orquídeas em tons alegres para celebrar um delicioso reencontro em família em plena Páscoa! Meus pais vieram da Bahia, minha mãe preparou o bacalhau que adoramos e o dia foi realmente especial!

almoco de pascoa

Cada cor usada à mesa, assim como a louça e o tipo de flor que foram escolhidas, seguiram um mesmo propósito: agradar a quem amamos! Esse ano, já produzimos duas mesas temáticas de Páscoa (que mostramos aqui e aqui), e por isso, desta vez, resolvemos fazer uma mesa não tão típica.

mesa de almoco para pascoa

Ditando o clima de alegria, escolhemos uma de nossas louças preferidas, da Coleção Minha Horta, desenvolvida por Tania Bulhões. A partir de suas cores suaves e tonalidades absolutamente únicas, decoramos a mesa com outros itens e acessórios que adoramos. Tudo preparado com muito carinho!

Colecao Minha Horta Tania Bulhões

As verduras e os legumes pintados à mão nas peças da Coleção Minha Horta sempre nos encantaram pela delicadeza e simbologia.

coleção minha horta

Ao centro da mesa, orquídeas de tipos e cores variados, arranjadas por Marcinho Leme da Milplantas, em vasos de barro e de prata.

orquideas milplantas

arranjos de orquideas da Milplantas

orquideas em tons de rosa

arranjos florais

Para compor a mesa, jogos americanos de palha trançadatalheres de pinho natural, descansos de talher em formato de legumes que compramos em uma viagem, e copos e taças Embaixatriz.

jogos americanos de palha trancada

talheres de pinho natural

copos e tacas Embaixatriz Tania Bulhoes

mesa decorada para pascoa

Com a estampa da louça, personalizamos menus individuais sobrepostos aos guardanapos uva com acabamento em ponto ajour.

guardanapos uva com acabamento em ponto ajour

Usamos tags com os nomes dos convidados, marcando cada lugar à mesa, também com a estampa da louça.

tags e marcadores de lugar

marcadores de lugar Tania BulhoesLouça, jogo americano, talheres e taças: Tania Bulhões | Arranjos: Milplantas | Marcadores de lugar e vaso em prata: Theodora Home | Guardanapo: Couvert.

Assim passamos a nossa Páscoa, em um ambiente alegre e delicado com peças que podem compor mesas em qualquer época do ano. Também amamos as decorações com ovos e coelhos, como mostramos nos recentes posts Celebrando a Páscoa no Jardim e Workshop de Páscoa na Westwing

Esperamos que tenham gostado!

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *