LINDO, LEVE E SOLTO

Para curtir os finais de semana de janeiro – que, querendo ou não, ainda têm a maior cara de férias – e a companhia de pessoas queridas, tudo de um jeito descontraído, leve e solto, pensamos em montar uma mesa que inspirasse almoços ao ar livre – seja no jardim de casa, seja à beira do mar, no campo ou na montanha.

Almoços feitos de boa comida, boa bebida, boa música e boa companhia, daqueles que permitem aproveitar o que de melhor o verão tem a nos oferecer. Encontros que convidam todos a ir ficando e ficando, até o cair da noitinha, sem ver a hora passar e sem se preocupar que ela vá passando.

Para criar o clima perfeito para momentos assim, nada melhor que uma atmosfera elegante e descomplicada que encante os convidados em todos os sentidos.

Eis aqui a nossa sugestão.

IMG_4232

Sobre jogos americanos de palha bege dispusemos a maravilhosa louça Copacabana da Tania Bulhões. Uma referência belíssima à “Princesinha do Mar”, berço da bossa nova, que tão bem traduz o tom que queremos dar à nossa mesa de hoje. Feita em cerâmica branca, não há como errar com essa louça, que cai bem com tudo e pode ser combinada com os mais diversos tons.

IMG_4020

IMG_4107

O toque de cor ficou por conta dos arranjos levando exclusivamente orquídeas Chuva de Ouro, Colmanara, Chocolate e Denphal. Desta vez, pedimos ao querido Marcio Leme, da Milplantas, algo que pudesse ser preparado muito facilmente, com cara de cortou e colocou na mesa. Nesse quesito, essas orquídeas são excelentes opções. Rendem arranjos lindos e com movimento, mas também bem simples de se preparar.

IMG_4096

As flores foram dispostas no conjuntinho mais fofo de vasos em cristal, também by Tania Bulhões. Composto de 6 vasos, este conjunto pode ser usado também para colocar velas ou servir uma sobremesa. Ele também permite colocar um arranjinho de flores para cada lugar à mesa. Amamos!

IMG_4156

IMG_4102

Também usamos taças em cristal verde e transparente, talheres rústicos maravilhosos, tudo da Tania Bulhões, guardanapos em linho bege e porta-guardanapos de chuva de outro da Couvert e descansos de talher do nosso acervo pessoal.

IMG_4059

IMG_4079

IMG_4110

Vejam mais fotos dessa almoço especial.

IMG_4139

IMG_4136

IMG_4035

IMG_4066

IMG_4062

IMG_4119

IMG_4204

IMG_4220

IMG_4008

IMG_4044

IMG_4039

IMG_4182

IMG_4125

IMG_4122

IMG_4025

IMG_4042Louça, taças em cristal, jogos americanos, vasinhos de cristal e talheres rústicos: Tania Bulhões | Guardanapos e porta-guardanapos: Couvert | Flores: Milplantas.

Como janeiro e seus finais de semana ensolarados ainda ficam por aqui mais um tempinho, vale inspirar-se em nossa mesa de hoje para planejar aquelas tardinhas em que o sol poente deixe sempre uma saudade na gente…

Um beijo e uma semana maravilhosa para todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *