SAILOR’S TABLE: ELEGÂNCIA E VERSATILIDADE EM ESTILO NAVY

Imortalizado por Coco Chanel como sinônimo de elegância despretensiosa, o estilo navy também é capaz de compor a mesa de forma simplesmente irresistível.

Os clássicos azul marinho e branco foram misturados a fibras e cordas para um almoço muito sofisticado e ao mesmo tempo descontraído.

IMG_5608

Para a mesa, escolhemos uma das louças mais versáteis que já vimos: a belíssima Navy da Vestindo a Mesa by Zanatta.

Toda feita à mão, com detalhes em corda e peças em azul marinho e branco, esta louça em cerâmica é uma exclusividade da Vestindo a Mesa e permite que sejam criadas tanto composições inteiras em qualquer uma das duas cores como mesclas dos dois tons, como adoramos usar.

IMG_5641

IMG_5638

A coleção também é composta de porta-velas e pequenas jarrinhas, que usamos para dispor saborosos grissinis e raminhos de alecrim para perfumar o ambiente e abrir o apetite dos nossos convidados. Além disso, elas funcionaram como lindos marcadores de lugar. Bastou prender as tags com o nomes de cada um na alcinha de corda e pronto!

IMG_5570

IMG_5551

Outras opções são usar essas jarrinhas como vasinhos individuais, pequenas molheiras ou, ainda, usá-las como porta-guardanapo, usando a alcinha como aro. Como dissemos, é impressionante o número de produções diferentes que se podem criar com essa louça. Não vemos a hora de testar cada uma delas…

Para ressaltar ainda mais a textura das cordas da borda de cada um dos pratos, escolhemos jogos americanos by Tania Bulhões, talheres em prata, taças em cristal transparente e azul marinho by Tania Bulhões. Os guardanapos em linho amarelinho foram presos por delicados porta-guardanapos de orquídea by Couvert. Descansos de talher by Vestindo a mesa, na mesma linguagem da louça.

IMG_5520

IMG_5498

IMG_5555

IMG_5577

O toque adicional de cor ficou por conta do arranjo levando exclusivamente orquídeas Phalaenopsis e Cattleyas, salpicados de sementes de ligustro. Tudo preparado pelo querido Marcio Leme, da Milplantas sobre um murano da Cambui Store perfeito para o centro da mesa. De cair o queixo e o melhor é que este arranjo ainda continua enfeitando a casa por muitos dias já que a grande parte das orquídeas está plantada.

IMG_5658

IMG_5668

IMG_5506

IMG_5586

IMG_5504

IMG_5507

Para a sobremesa, picolés no jardim refrescaram o dia que estava muito quente.

IMG_5704

Vejam mais fotos do nosso último almoço.

IMG_5541

IMG_5529

IMG_5583

IMG_5565

IMG_5495

IMG_5611

IMG_5662

IMG_5582

IMG_5610

IMG_5552

IMG_5522

IMG_5526

IMG_5532

Louça, marcadores de lugar, descanso de talher: Vestindo a Mesa | Jogos americanos e taças de cristal azul: Tania Bulhões | Taças transparentes e talheres: Presentes Mickey | Murano: Cambui Store | Arranjo floral: Milplantas.

Ficou difícil não se encantar diante dessa mesa que, de um lado, cativa pela beleza, elegância e pela sofisticação do estilo navy e, de outro, impressiona pela versatilidade e criatividade de suas peças.

Esperamos que também tenham gostado! Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários