Uma homenagem a um pai querido!

Queremos começar a semana do Dia dos Pais com uma homenagem muito especial àquele que, durante a infância, parece um verdadeiro gigante, que tem os braços mais fortes do mundo e que sabe absolutamente tudo. Àquele que, com o passar dos anos, vai se tornando um grande mestre e um grande exemplo. A um companheiro de vida, cujos ensinamentos tão carinhosos um dia transmitiremos aos nossos filhos e netos. Ao nosso pai.

Como forma de demonstrar todo o amor e gratidão que sentimos por ele, mostramos, a seguir, a mesa em tons de azul cobalto e branco, que preparamos com muito carinho a pedido de dois filhos para um pai, e que esperamos servir de inspiração para o almoço deste domingo.

mesa posta

A peça-chave da mesa é a louça Limoges com desenhos geométricos nos tons escolhidos, simplesmente divina, escolhida pelo Sr. Mickey, da Presentes Mickey. Um pai, um mestre e um companheiro, na vida e nos negócios, dos queridos filhos Rogério e Carlos, que hoje comandam a loja ao seu lado.

louça limoges

Harmonizando perfeitamente com a louça, taças em cristal azul cobalto e transparente, jogos americanos e guardanapos em linho branco e porta-guardanapos de hortênsias azulSousplats, talheres e marcadores de lugar em prata completaram a mesa.

taças

porta-guardanapo

No centro da mesa, o arranjo levando somente orquídeas brancas demonstra aos convidados o quanto a data é especial. Cattleyas, Sapatinhos, Denphal e Phalaenopsis brancos foram habilmente organizadas em um vaso de cristal pelo nosso querido Marcio Leme, da Milplantas. Para dar o acabamento perfeito, musgos e avencas.

arranjo floral

Vejam mais fotos dessa mesa especial.

louça limoges

mesa posta

arranjo floral

mesa posta

louça limoges

placement

prato de pão

arranjo floral

porta-guardanapo

Louça, vaso de cristal, sousplat, talheres e taças: Presentes Mickey | Arranjo floral: Milplantas | Porta-guardanapo: Couvert | Jogos americanos, guardanapos e marcadores de lugar: Acervo Pessoal.

Esperamos que tenham gostado da nossa mesa para o Dia dos Pais. Ela foi montada com muito carinho e atenção a cada detalhe para inspirar todos vocês. Aguarem os próximos posts. Preparamos uma surpresa para vocês!

Um beijo!

Deixe uma resposta

Comentários

  • Olás! Que mesa divina! A-m-o todas desde a primeira postagem! Mas queria propor um desafio: que tal montar uma mesa linda como estas mas usando peças de lojas tipo camicado, Etna, tokstock, pão de açúcar, etc? Acho que seria um desafio e ajudaria muitas pessoas a copiarem, se inspirarem….. O que acha? Topam? É possível? Sai muito da proposta do blog? Podemos ter bom gosto apesar do bolso raso, rsrsrs? Beijos e continuem nos apresentando estas maravilhas!

    • Carla, querida, tudo bem? Desafio aceito!!! hahah! Usamos nas nossas mesas os produtos que gostamos e que achamos que valem à pena, independente de ser barato ou caro. Tentamos sempre manter a qualidade e somos extremamente exigentes. Nessa mesa, usamos uma louça limoges exclusiva, portanto, uma louça mais cara mesmo. Mas, em outras ocasiões, usamos produtos mais baratos também. Mas, iremos montar uma mesa com os produtos das lojas que você sugeriu. Um beijo e obrigada pela visita!

  • Olá, Thaís!

    Boa noite,

    A mesa está encantadora como sempre, tenho certeza de que mais do que um presente que nossos pais poderiam ganhar, ter uma mesa posta e linda como essa, reunindo a família em volta, seria uma honra para qualquer pai.

  • Gostaria de entender a questão das taças que estão nesta mesa. A de cor azul seria para o vinho e a transparente para a água?! Ou seria o contrário?! Pergunto porque aprendi que a de água tem que ser a maior e a de vinho seja de preferência uma transparente rs! Fiquei confusa! Obrigada!

    • Oi, querida, tudo bem?

      Nessa mesa, a taça azul é a de água e a transparente é a de vinho. Quando uso a taça sommelier específica para vinho, coloco-a na posição de vinho mesmo, ainda que ela seja maior do que a de água. Essa taça azul é própria para água. De preferência, a de vinho deve ser transparente para que a pessoa consiga ver o vinho quando estiver bebendo. Mas, tenho taças de vinho coloridas e as uso sem problemas. Procuro respeitar apenas a ordem das taças. A primeira é a de água e, em seguida, à sua direita, a do vinho tinto. Espero ter ajudado em algo. Um beijo grande!