DE REPENTE UMA FESTA

Neste sábado comemoramos o aniversário de minhas irmãs, que são gêmeas.

A ideia era sair à noite para celebrar, mas, como meus pais haviam chegado da Bahia, e, logo cedo, já estávamos todos reunidos, pareceu perda de tempo esperar até mais tarde para começar a festejar.

Decidi, então, convidar meus pais para um almoço em casa, improvisando na mesa e na comida, mas sem perder o charme porque, afinal, o dia era muito especial para a nossa família.

IMG_7123

Para situações como esta – em que preciso preparar um almoço ou um jantar assim meio de surpresa – sempre procuro ter no freezer as massas maravilhosas da Salvia & Pasta, com seus recheios e molhos maravilhosos.

Cardápio resolvido, mantive no centro da mesa o arranjo que já estava montado sobre um vaso de cristal transparente da Mickey que adoro e que decorou a casa durante a semana: as flores – lírios rosa e mini lírios laranja, rosinhas spray e flor de cenoura – e o arranjo, lógico, eram da Milplantas, pelo nosso querido amigo e florista maravilhoso Márcio Leme.

IMG_6981

O segredo para manter as flores bonitas e fresquinhas mesmo neste calor? Manter a espuma floral sempre muito bem hidratada e as flores longe do sol.

Para compor a mesa, louça Althea Nova com motivos florais, simplesmente incrível, da Villeroy & Boch, à venda na Presentes Mickey, sobre jogos americanos de miçangas mostarda da Matisse. O fundo verde ressalta ainda mais o padrão dessa louça, tornando as flores ainda mais vivas – e a mesa ainda mais bonita. As taças cereja by Presentes Mickey têm o mesmo efeito.

IMG_7047

IMG_7067

Além disso, também usamos no dia nossas taças transparentes da Tania Bulhões, talheres e descansos de talher em prata by Presentes Mickey, guardanapos em linho cru e porta-guardanapos de mini rosas e de avencas, tudo Ateliê Couvert. O toque final ficou por conta dos nossos marcadores de lugar de frutinhas da Home by Suva – em cada lugar uma frutinha diferente – que sempre encantam os convidados.

IMG_7033

IMG_7044

IMG_6991

Vejam só como ficou bonita a nossa mesa.

IMG_7056

IMG_7070

IMG_7106

IMG_7036

IMG_7059

IMG_7032

IMG_7010

IMG_6999

IMG_7057

IMG_7097

IMG_7060Louça, vaso de cristal, taças cereja, talheres e descanso de talher: Presentes Mickey | Jogos americanos: Matisse | Porta-guardanapos e guardanapos: Couvert | Flores: Milplantas | Taças transparentes: Tania Bulhões | Marcadores de lugar: Home by Suva.

Quando o assunto é festa, o nosso lema é nunca deixar para depois. E, mesmo assim de repente, deu para preparar algo bem especial que deixou um largo sorriso estampado no rosto dos meus pais durante todo o dia. Missão cumprida!

Um beijo e boa semana para todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • Ola meninas que mesa linda, amo mesa posta, o blog esta me dando inspiracoes mil, estou amando cada dia mais, parabens, amo as dicas de onde compra as coisas. A matisse e da minha cidade amo essa loja. bjs
    dani fabrao

  • Como sempre, tudo lindo e impecável!!! Vcs nunca deixam a desejar, e como já mencionei anteriormente, fica difícil deixar um comentário aqui, porque parece sempre repetitivo, sempre amo tudo e tudo está sempre maravilhoso!!! Beijos