DA NOSSA SÉRIE DA FEIRA PARA A MESA

Começamos a semana relembrando uma mesa que vai para a nossa série “Quando a Feira Vai a Mesa”. Daquelas que apenas pedem alguma disposição e uma geladeira bem guarnecida para se preparar e surpreender os convidados.

IMG_4768-blog

Para esta mesa, elegemos jogos americanos em palha amarela, sousplats transparentes, sobre os quais foram dispostos pratos em louça limoges branca. Descansos de talher em forma de legumes garimpados durante uma viagem à Paris e marcadores de lugar em forma de lousa da Antropologie.

IMG_4746-blog

IMG_4738-blog

IMG_4739-blog

IMG_4779-blog

IMG_4778-blog

IMG_4777-blog

IMG_4776-blog

IMG_4773-blog

Em vez de cachepots, usamos pallets como suporte para nosso arranjo, levando brócolis, berinjela, aspargos, tomates, rabanetes, couve-flor, abobrinhas e pimentões e vagens. Para prepará-lo, nosso querido Marcio Leme, da Milplantas forrou o pallet com espuma floral e fixou os legumes na posição desejada com a ajuda de um palito.

IMG_4754-blog

Quem quiser, também pode fazer o mesmo apenas com os legumes que estão nas extremidades, mais caidinhos, no pallet. Os demais podem ser apenas posicionados no lugar desejado.

Vejam mais fotos dessa mesa de almoço.

IMG_4760-blog

IMG_4744-blog

IMG_4730-blog

IMG_4723-blog

IMG_4724-blog

IMG_4713-blog

IMG_4770-blog

IMG_4783-blog

IMG_4742-blogLouça e Souplat: Presentes Mickey | Arranjo: Milplantas | Jogos Americanos: Matiz Enxoval | Guardanapos e porta-guardanapos: Couvert.

Uma coisa legal deste tipo de arranjo é que nada vai para o lixo depois. Todos os legumes podem ser reaproveitados para consumo.

Aliás, ideias de arranjos em pallets – dos bem rústicos mesmo – não faltam por aqui. Já preparamos arranjos assim para a Páscoa do ano passado, para uma festa de bebê e para uma noite de jogo importante na TV, como vocês podem conferir aqui, aqui e aqui.

Legumes, verduras e temperos sobre a mesa – em pallets ou não – também são uma paixão unânime por aqui. Ficam o máximo para a pizza, como esta, esta e esta e, ainda, rendem mesas surpreendentes, seja apenas combinados entre si, como vocês podem ver aqui, seja quando combinados com as mais diversas flores, como nesta feijoada.

Começar a semana com boas lembranças como esta é simplesmente uma delícia. A gente recomenda!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários