O CRAVO E A CANELA

O melhor de um bom encontro é o prazer em partilhar momentos de descontração em um ambiente que nos permita um certo desligamento da vida cotidiana. Para que isso aconteça, é sempre bom criarmos um cenário especial e aconchegante. Cores alegres são bem-vindas e se tornam um prato feito para horas divertidas entre amigos!

Hoje, mostramos uma mesa de almoço, inspirada na beleza da novíssima coleção Cravo & Canela by Tania Bulhões, uma louça cheia de cores, que nos permitiria criar uma séria de outras composições, tão rica que é o seu tema, assim como a sua pintura.

mesa de almoco colorida

Tania Bulhões é uma artista inquieta e não para de criar formas encantadoras para termos por perto, como a recém-lançada coleção Cravo & Canela.

louca cravo e canela da Tania Bulhoes

Duas das mais valiosas especiarias de nossa história, o cravo-da-india e a canela, foram as inspirações de Tania Bulhões para o desenvolvimento dessa Coleção. As flores de cravo brancas, rosas e roxas, simbolizam felicidade, gratidão e amor, e toda a profusão de cores nos remete à alegria e à força de nosso povo, que Tania também captou em um das obras mais emblemáticas da literatura brasileira, Gabriela, Cravo & Canela, de Jorge Amado. Por tudo isso, como não amar esta coleção?

flores de cravo brancas, rosas e roxas

Nos tons mais lindos de amarelo, azul, rosa, lilás e verde, a coleção Cravo & Canela conta com pratos rasos, pratos de sobremesa, bowls e xícaras e pires de chá. O acabamento impecável e a obsessão de Tania pelos detalhes podem ser percebidos até mesmo no verso da louça e nas pinturas no interior dos bowls e xícaras.

prato raso da colecao cravo e canela

colecao da Tania Bulhoes

almoco no jardim

colecao e loucas da Tania Bulhoes

louca Tania Bulhoes

Florindo a nossa mesa e acentuando alguns tons da louça Cravo & Canelaranunculus, didiscos, sementes de urtiga, flores de dracena, rubis, frésias e delphinus, foram dispostos, de forma desconstruída, por Marcinho Leme, da Milplantas, nos vasos em cristal da Coleção Santorini também da Tania Bulhões.

flores da Milplantas

vaso em cristal da Tania Bulhoes

Pires da xícara de chá, usado aqui como prato de pão, preencheram a mesa.

vasos em cristal da colecao Santorini

guardanapo no tom goiaba

Jogos americanos vermelhos da coleção Búziosguardanapos Santorini no tom goiabatalheres e descansos de talher em bambu natural e taças em cristal com a lapidação de folhagem da mesma coleção dos vasos, completaram a mesa.

Jogos americanos vermelhos da coleção Búzios

taças em cristal com a lapidação de folhagem

jogos americanos vermelhos

mesa colorida

talher de bambuTodos os itens da mesa: Tania Bulhões | Arranjos: Milplantas

Esperamos que tenham gostado! Como sempre, vocês são muito bem-vindos às nossas mesas, feitas com todo carinho para inspirar quem nos acompanha por aqui! Escrevam comentários, vamos adorar saber a opinião de vocês!

Beijos e uma excelente semana a todos!

Deixe uma resposta

Comentários