UM JARDIM OUTONAL

Quando o sol ameaça alegrar um dia que nasce friozinho, um clima perfeito, de repente, se estabelece. Essa pode ser uma ótima oportunidade para montar uma mesa especial no jardim para um almoço em pleno outono, com suas cores típicas.

mesa com cores do outono

Para trazer à tona as cores do outono, buscamos a beleza da coleção Ikat, em laranja, desenvolvida por Tania Bulhões, com sua estampa em formas geométricas que nos remete à arte tecelã oriental e sua padronagem exótica aplicada nos tecidos mais lindos e emblemáticos de sua estética. A coleção completa foi criada em duas cores: azul e laranja, e a nossa escolhida de hoje consegue reunir ainda outros tons, mais terrosos e sóbrios, aumentando a sensação de aconchego que o frio pede.

mesa decorada com cores do outono

Compondo a nossa mesa de almoço neste jardim outonal, usamos sousplats pratos rasos. Mas a coleção Ikat ainda conta com pratos de sobremesas, pratos de pão,  bowls e xícaras de chá.

louça ikat tania bulhoes

louça ikat tania bulhoes

porcelana tania bulhoes Ao centro da mesa, orquídeas cymbindium pendente, dendrobiumcattleya, colmanara e microorquídeas foram plantadas pelo querido Marcio Leme, da Milplantas, em vasos de barro da Milplantas e outros vasos rústicos by Tania Bulhões, que já moram em nosso acervo pessoal há anos.

mesa decorada com cores do outono

flores outonais

arranjos co orquideas

orquidea

arranjo centro de mesa

Misturamos as texturas dos vasos de forma a criar um centro de mesa descontraído e rústico. As orquídeas mais altas, por apresentarem caules finos, não atrapalham a visão entre os convidados e assim imaginamos um pouco desse jardim invadindo a mesa e trazendo a inigualável sensação de prazer em almoçar ao ar livre.

vaso rustico

vasos rústicos

_MG_3013_TaniaBulhoes
_MG_3023_TaniaBulhoes
Aproveitamos a inspiração exótica da louça Ikat para compor a mesa com os jogos americanos de miçangas, também da marca Tania Bulhões, acentuando o tom terroso de pequenos detalhes nas pinturas dos pratos, e combinando com guardanapos em linho na cor telha.

 orquídeas cymbindium pendente

Taças verdes em cristal polonês e lapidadas à mão, lançadas recentemente pela Tania Bulhões, ficam ótimas em mesas com estilos diferentes, desde as mais sofisticadas, quanto as mais rústicas e despretensiosas.

taça de cristal verde oliva

mesa de outono

Em prata, usamos talheres lisos com design clean e descansos de talherby Tania Bulhões.

 orquídeas cymbindium pendente

descanso de talher em prata tania bulhoes

Vejam mais fotos da nossa mesa:

 orquídeas cymbindium pendente

 orquídeas cymbindium pendente

 orquídeas cymbindium pendente

 orquídeas cymbindium pendente

mes aposta no jardim tons de terra Louça, sousplats, taças, vasos rústicos, talheres, descansos de talher: Tania Bulhões | Arranjos e vasos de barro: Milplantas.

Para outras ideias de como usar as cores outonais, indicamos uma visita ao post Flores de Outono, com uma lista de flores incríveis para decorar a casa nessa época do ano. E para quem está à procura de um menu adequado, uma boa sugestão é o Risoto de Abóbora com Bacon, da chef Bruna Leite.

Esperamos que tenham gostado da nossa mesa.

Beijos e uma ótima semana!

Deixe uma resposta