Um jardim secreto e aconchegante

Com a chegada do outono e seus dias mais amenos, encontrar um cantinho ao ar livre ou arrumar o jardim de casa para receber passa a ser ainda mais prazeroso e aumenta nosso desejo de que nesta temporada do ano venham muitos encontros com o frescor da brisa outonal e uma luz especial que deixa tudo em volta mais lindo e especial!

mesa posta no jardim com tons de rosa e laranja

Abrimos a nova estação com uma mesa de almoço cheia de flores e a delicadeza de pinturas feitas à mão em traços artísticos da premiada e inconfundível Tania Bulhões. Com a louça da Coleção Jardim Secreto compomos um ambiente inspirado em seu tema delicado e suas tonalidades encantadoras.

Jardim Secreto

O movimento dos pássaros e borboletas entre flores e árvores em um jardim cheio de vida foi a inspiração para Tania criar a Coleção. A dança entre cores e formas da natureza foi traduzida em peças românticas, com o estilo das porcelanas mais tradicionais e atemporais. Todas elas com friso em pigmento de ouro como um toque mais sofisticado, que além de tudo nos remete ao clima de “dia especial”.

prato de sobremesa com pintura de rosas inglesas tania bulhoes

Sobre a mesa, pratos rasos com duas rosas inglesas pintadas nos tons de creme e rosa claro.

jardim secreto porcelana tania bulhoes

mesa florida no jardim

Os pratos de sobremesas, por sua vez, trazem um pássaro com tons delicados de azul sobrevoando um roseiral pintado com uma mistura de rosa e fúcsia. Em todas as peças da Coleção Jardim Secreto, podemos reparar uma borboleta, sempre dando um ar lúdico e ainda mais delicado à composição.

mesa de almoço no jardim

louça com pintura de borboleta

Para florir a mesa, Marcinho Leme da Milplantas preparou arranjos com tulipas nos tons de laranjas e rosa, mini lisianthus lilás, rosa spray, hyacinthus azuis, hortênsias rosas e cattleyas com detalhes em laranja e rosa. As flores foram acomodadas em vasos em cristal das coleções Duquesa e Santorini, que deram leveza e movimento à mesa.

tulipas rosas milplantas

mesa decorada para almoço no jardim

flores e orquídeas em tons de rosa e laranja

vasos de cristal para centro da mesa

arranjo de flores delicado com flores em tons de rosa em vaso de cristal tania bulhões

Imprimimos menus individuais e personalizados, com estampa combinando com a pintura da Coleção – para cada convidado acompanhar os sabores a serem servidos – dispostos sobre os guardanapos em lindo rosa com ponto ajour.

menu impresso

Jogos americanos de palha trançada com debrum em rosa glycinetalheres de pinho naturaldescansos de talher de bambu e taças de cristal da Coleção Santotini completaram a mesa.

restaurante mani

jogo americano de palha trançada

descanso de talher em bambu

taças tania bulhões

Marcamos os lugares à mesa com cartões impressos com a mesma estampa do menu, deitados sobre uma tulipa verdadeira.

marcadores de lugar placement card

Nosso almoço aconteceu no jardim da Casa Manioca, um espaço charmoso para eventos ao lado do restaurante Maní, em São Paulo. O menu incluiu a salada Maní, servida no bowl da Coleção Jardim Secreto, dois pratos principais, dentre eles o delicioso atum levemente grelhado com purê de abacate, tabule de quinoa e crocante de milho, e duas sobremesas maravilhosas, dentre elas o mil-folhas dominó com sorvete de framboesa.

mesa posta no jardim

almoço com flores e saladas

bowl em porcelana pintada a mão

mesa de almoço no jardim

menu restaurante mani

almoço gourmet Louça, vasos e todos os outros itens da mesa: Tania Bulhões | Arranjos: Milplantas | Locação e comidinhas: Casa Manioca e Restaurante Maní.

Compartilhamos essas e outras ideias sempre por aqui e nossa casa está aberta para que visitem quando quiserem e puderem!

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários