A NOSSA LISTA DE CASAMENTO NA TANIA BULHÕES

Às vezes, ao montar a mesa para receber amigos ou apenas para uma refeição em família, nos deparamos com um sentimento agradável, fruto de lembranças carinhosas trazidas por cada uma das peças que estamos a dispor aqui e ali, uma a uma, de forma combinada e organizada.

Ora é a memória daquela pessoa tão especial que nos presenteou com uma louça, ora é aquele brinde que celebrou a realização de um sonho. Enfim, essas peças contam histórias e é dessas histórias que nossa vida é feita.

Temos um carinho imenso por nossos presentes de casamento, estes sim a contar uma das nossas histórias mais felizes e importantes.

Sabemos, no entanto, que não é nem um pouco simples para alguém que está montando a casa e lidando com um turbilhão de informações novas às vésperas do casamento decidir quais presentes escolher. Muitos leitores, inclusive, têm nos procurado com dúvidas na hora de montar a sua lista de casamento.

Foi pensando em ajudar as noivinhas e noivinhos de plantão que preparamos este post, em parceria com a Tania Bulhões.

lista de casamento banner

Como já falamos aqui, não é segredo que a Tania Bulhões é uma das nossas marcas favoritas. Criada por uma artista e anfitriã admirável, a marca conta com inúmeras opções para vestir a mesa e com peças que só quem sabe receber muito bem poderia pensar em criar. Louças e peças exclusivas desenvolvidas pela própria Tania Bulhões, sempre com aquele toque de brasilidade e elegância, que impressiona pela sofisticação e encanta pela simplicidade, são facilmente combináveis entre si e com tudo mais que se pode encontrar única e exclusivamente nas lojas da marca.

Decidimos focar o nosso post apenas nos itens para se montar a mesa – para um simples café da manhã a dois, para um almoço descontraído, para um jantar importante, enfim para as diversas situações que o casal pode esperar encontrar adiante em sua vida de casados. Em uma outra oportunidade, falaremos sobre itens para o bar, o lavabo, a cozinha e tudo que é necessário para a casa como um todo.

Vamos lá?

Nosso post está dividido em duas partes. Hoje indicaremos os itens para a mesa que comporiam nossa lista de casamento na Tania Bulhões e a razão principal para algumas de nossas escolhas. Em seguida, mostraremos aqui algumas sugestões para combinar esses itens entre si.


lista tb - loucas cópiaAbacaxi:
1. Aparelho de Jantar Abacaxi 18 peças, 2. Set xícaras de Chá Abacaxi | Fleur Royal: 1. Set Xícara de Café Fleur Royal, 2. Consume Fleur Royal, 3. Sousplat Fleur Royal II, 4. Aparelho de Jantar Fleur Royal 18 peças, 5. Set Prato de Pão Fleur Royal | Lafayette: 1. Set xícaras de chá Lafayette, 2. Aparelho de Jantar Lafayette 18 peças, 3. Sousplat/Prato de bolo Lafayette | Marquesa: 1. Set Folha Degustação Marquesa, 2. Aparelho de Jantar Marquesa 18 peças, 3. Set xícara de chá Marquesa,  4. Set Petit Four Marquesa, 5. Fruteira Marquesa, 6. Set Bowl com tampa Marquesa.

Escolhemos três opções de louças pintadas e uma opção branca.

A opção branca é clássica, um verdadeiro coringa. Toda feita em porcelana Limoges – a melhor porcelana do mundo – a louça Lafayette é extremamente elegante, com delicados desenhos em relevo desenvolvidos por Tania Bulhões, o que permite que ela transite lindamente por almoços e jantares dos mais sofisticados aos mais casuais. Ao mesmo tempo, esta louça cai muito bem para o dia a dia. Ela permite mudar completamente a “cara” da mesa apenas ao se alterarem os jogos americanos, guardanapos e outros complementos, e, além disso, é bastante resistente, podendo, ainda, ir ao micro-ondas e à máquina de lavar, facilitando a vida diária do casal e a rotina da casa.

Como opção de louça pintada para o dia a dia também elegemos a Abacaxi. Além de descontraída, bela e com a cara do Brasil, esta louça em porcelana belga, nos tons azul, amarelo e verde, é fácil de combinar com jogos americanos, guardanapos e outros complementos. Além disso, ela cai muito bem para um almoço ou um encontro descontraído com a família e os amigos.

A terceira opção de louça é a Marquesa. Ela foi escolhida não somente pela beleza e delicadeza do desenho exclusivo desenvolvido por Tania Bulhões, mas também pela multiplicidade de tons – que permite a combinação com complementos nas mais diferentes cores – pela versatilidade e completude da coleção – que, além dos pratos e xícaras, também conta com vasos, fruteiras, porta petit fours e diversos outros itens – e, ainda, por cair bem em qualquer tipo de ocasião, sem exceção – dos encontros mais simples e informais que o casal pretenda organizar aos mais elegantes e sofisticados. Basta mudar o sousplat, o jogo americano, os guardanapos e outros complementos para a louça adquirir instantaneamente contornos completamente diferentes. Simplesmente perfeita.

E para quem não abre mão de uma louça absolutamente icônica, com elegância e sofisticação de sobra, elegemos a Fleur Royal. Toda em porcelana Limoges, esta louça – que consideramos uma obra prima de Tania Bulhões – conta com delicados motivos florais e múltiplos tons, facilitando a combinação com outros complementos para a mesa. Este sem dúvida é aquele tipo de louça que o casal vai querer guardar para sempre e depois passar com todo carinho para filhos e netos.

Uma dica importante é a de que a variedade de louças para se incluir na lista de casamento e o número de peças por conjunto não é igual para todo mundo.

Depende do casal, do estilo de vida que ambos pretendem adotar e do espaço disponível. Vocês gostam de encher a casa de amigos? Preferem encontros mais intimistas, com poucas pessoas? Não deixem de se fazer essas perguntas.

Se o espaço em um primeiro momento não permite muita variedade ou um grande número de peças, escolha seu estilo, adquira as louças que julgar essenciais e depois vá aumentando a sua coleção.

Lembre-se que o número de itens por coleção não precisa ser igual ao número de lugares disponível em sua mesa de jantar. Sempre opte por alguns a mais, novamente de acordo com a quantidade de convidados que vocês pretendem receber com regularidade. Isso porque não são raras as ocasiões em que o casal pode optar por servir em sistema de buffet, sem que haja mesa posta, hipótese em que é muito comum o número de convidados exceder o número de lugares à mesa.

lista tb - para compor a mesa1. Guardanapos da linha tribos nos tons cinza, amarelo e verde | 2. Set jogo Americano buzios vermelh0 | 3. Jogos americanos: angra verde, parati amarelo, parati cânhamo e estrela cru claro | 4. Faqueiro Parati 105 peças | 5. Porta-guardanapo Parati Argola | 6. Jogo Americano Ninho Amarelo | 7. Porta-guardanapo Coroa com vaso em Prata | 8. Faqueiro esplanada em prata 130 peças | 9. Jogo Americano e  Guardanapo Casa Grande cinza e Branco | 10. Set jogo Americano/guardanapo Marquesa | 11. Guardanapo abacaxi II.

Um belo faqueiro em prata e outro mais rústico, para o dia a dia, são fundamentais em uma lista de casamento.

Além disso, como vocês viram acima, nossas escolhas compreendem louças que permitem mudar facilmente a mesa a depender dos complementos utilizados.

É por isso que, para compor a mesa, escolhemos diversas opções de jogos americanos, guardanapos e porta-guardanapos com estilos, texturas, cores e materiais bem diferentes. Com eles, é possível variar bastante sem necessariamente adquirir mais louças do que o espaço disponível em casa autoriza. Absolutamente todos eles combinam com todas as louças escolhidas (mostraremos em detalhes no próximo post sobre o assunto).

Para acrescentar elegância à mesa, use jogos americanos e guardanapos em linho bordados a mão. Para ocasiões mais despojadas, descontraídas, mas não menos cheias de bossa, opte pela palha ou pelas miçangas, combinando jogos americanos nestes materiais com os mais variados tipos de guardanapos . Fica uma graça.

E, quando falamos em guardanapos, nossa dica é manter em casa uma quantidade não somente que atenda ao número total de pessoas que o casal pretenda receber com maior frequência (já considerando as ocasiões com mesa posta e também o serviço de buffet) como também um número adicional para possíveis reposições (por exemplo, se algum guardanapo sujar ou cair no chão durante o jantar). Nossa sugestão é considerar um número 50% maior que o número de pratos. Não é necessário que todos os jogos de guardanapos tenham essa quantidade extra, escolha para tanto um ou dois jogos de linho para tanto.

Os porta-guardanapos também têm versatilidade no nome. O porta-guardanapo em prata coroa, por exemplo, foi desenvolvido por Tania Bulhões para também servir como um vasinho individual, um mimo adicional para os convidados, como já mostramos aqui. Já o porta-guardanapo em palha é ideal para o dia e qualquer situação mais casual.

lista tb - para dar charme à mesa1. Placement coroa | 2. Porta-lata Coroa | 3. Saleiro e Pimenteiro Brasília | 4. Descanso de talher coroa | 5. Sousplat em prata coroa | 6. Sousplat parati | 7. Descanso de talher bambu com prata | 8. Prato de pão em prata coroa | 9. Galheteiro Coroa II.

Um detalhe, como a borda de um sousplat a emoldurar o prato, marcadores de lugar e descansos de talher, um porta-latinhas em prata para servir um refrigerante ou uma cerveja com toda graça são itens que conferem charme e elegância à mesa.

Nossa seleção compreende vários desses itens que, ao mesmo tempo em que são bastante úteis, permitem incrementar a mesa e deixá-la ainda mais especial.

copos e taças61. Taça espumante rio de janeiro lapidada | 2. Taça vinho rio de janeiro lapidada | 3. Taça borboleta transparente | 4. Taça água ametista violeta | 5. Taça água ametista verde | 6. Taça vinho ametista transparente | 7. Set copo duquesa | 8. Set taça duquesa.

Copos e taças, transparentes e coloridos, em cristal e vidro, que possam ser misturados entre si e que combinem com os demais itens escolhidos para a composição da mesa são parte importante da lista de casamento.

Nossas sugestões compreendem peças neutras e transparentes e peças em cores que ressaltam os tons das louças escolhidas, ou, ainda, os tons das flores, dos jogos americanos ou qualquer dos demais complementos da mesa.

Para o dia a dia, o ideal são itens em vidro, mais resistentes e fáceis de manusear. Para momentos mais especiais, a dois ou na companhia de amigos, tanto o vidro como os cristais são muito bem vindos.

lista tb - para florir a mesa 61. Set Copos Brilhante | 2. Vaso Cristal Baronesa | 3. Vaso Murano | 4. Set Bowls Duquesa | 5. Floreiras em prata: oval coroa e coroa império | 6. Vaso Marquesa.

Arranjos únicos e imponentes para ocasiões importantes e sofisticadas ficam incríveis em cachepots em prata, razão pela qual não poderíamos deixá-los de fora de nossa lista.

Alternativamente, múltiplos arranjos em vasinhos pequenos conferem movimento à decoração da mesa, são práticos de montar e muitas vezes requerem apenas uma ida ao supermercado para ficarem prontos. Os sets de Tania Bulhões são ideais para isso e podem ser misturados entre si.

E inspirações para isso não faltam. Aqui vocês podem conferir uma mesa com o set de bowls Duquesa e aqui uma mesa com o set de vasos Brilhante (somos absolutamente apaixonadas por esses vasos).

lista tb - para servir1. Balde térmico para sorvete coroa | 2. Legumeira Coroa | 3. Boleira Coroa | 4. Molheira coroa com prato | 5. Travessa oval coroa | 6. Travessa redonda Coroa | 7. Sopeira Coroa.

A seleção de itens de servir da Tania Bulhões é simplesmente fantástica e a lista de casamento é uma excelente oportunidade para adquirir essas peças tão lindas e clássicas.  Para nós é importante que os itens para servir sejam peças neutras, razão pela qual elegemos travessas e outros itens em prata, que possam ser usados com todos os demais itens da nossa lista.

lista tb - cafe1. Bule de café coroa | 2. Porta-geleia coroa | 3. Porta-requeijão coroa | 4. Mantegueira coroa | 5. Porta-guardanapo duplo coroa | 6. Petisqueira coroa | 7. Caixinha de Nespresso coroa | 8.  | 9. Açucareiro redondo coroa | 10. Porta-adoçante coroa II | 11. Leiteira coroa | 12. Bule de chá coroa.

Seja um momento gostoso a dois pela manhã, seja para receber amigos e a família para um chá da tarde ou um brunch, é importante que o casal não se esqueça de incluir itens para o café e o chá em sua lista de casamento.

Além de sets de chá e café das próprias louças que indicamos acima, as demais peças que indicamos a seguir fazem toda a diferença na hora de preparar uma bela mesa. Todos os itens também são neutros para ser utilizados com qualquer um dos jogos de louça escolhidos.

Particularmente, adoramos a caixinha de Nespresso e o porta-adoçante com lixinho desenvolvidos por Tania Bulhões para facilitar a vida de quem simplesmente a hora do café.

As listas de casamento na Tania Bulhões podem ser criadas online, bastando clicar aqui, ou mediante agendamento na loja da Rua Colômbia, em São Paulo, pelo telefone (11) 3087-0099. A Tania Bulhões da Rua Colômbia também conta com um exclusivíssimo e impecável serviço de concierge de noivas, basta telefonar para a loja no número acima e procurar a Sra. Angelina Galvão, ela atende pelo ramal 120.

Esperamos tê-los ajudado neste momento tão especial da vida e, ao mesmo tempo, tão cheio de dúvidas e incertezas.

Para baixar nossa lista, basta clicar na imagem abaixo.

goodie lista insta

Não deixem de conferir nosso próximo post sobre o assunto. Mostraremos como as peças da nossa lista de casamento podem ser combinadas entre si criando as mais variadas produções.

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • Como sempre reina o bom gosto amo as coisas da tania e uma loja espetacular e a seleção de vocês ficou magnifica fiquei tao feliz em ter quase tudo e realmente com isso da pra montar umas mesas maravilhosas,parabens.