PRIMORES DA NOSSA TERRA

Faz parte do nosso trabalho contar nossas histórias e dividir neste espaço as imagens gravadas em nossa memória, procurando inspirá-los e, sobretudo, incentivá-los a criar suas próprias lembranças e sensações.

Lembranças e sensações colhidas em ambientes agradáveis e acolhedores, onde se possam encantar todos os sentidos, com boa música, comidas e bebidas saborosas e, claro, uma bela mesa.

E se a ideia é colocar beleza sobre a mesa, porque não o fazer com o que nossa terra tem de melhor? Afinal, o Brasil é pródigo em oferecer os mais belos motivos, principalmente em sua flora e fauna nativas.

Nossa mesa de hoje foi preparada para inspirar um jantar elegante e sofisticado, no qual o Brasil fosse retratado em grande estilo. E ninguém melhor para fazer isso que Tania Bulhões, artista que, como já contamos por aqui, sabe como ninguém imprimir brasilidade às peças que cria, desenha e pinta pessoalmente, a partir de um olhar treinado para o que é belo e uma impressionante atenção a absolutamente todos os detalhes.

IMG_4874

A louça eleita foi a Pássaros do Brasil, um verdadeiro clássico da marca Tania Bulhões. Nela, Tania retrata hábil e lindamente quatro aves e árvores frutíferas nativas do Brasil: o Tucano no Caquizeiro, a Guaruba no Abacateiro, o Uirapiana na Jabuticabeira e a Aratinga na Goiabeira. Em seu conjunto, esta louça, em porcelana Limoges, dá um colorido todo especial à mesa e cai bem tanto para um almoço como para um jantar.

IMG_4856

IMG_4853

IMG_4847

Nós usamos o sousplat, o prato raso e o prato de pão da Coleção Pássaros do Brasil. Para realçar os motivos da louça, dar suavidade à nossa mesa e fazer jus à sofisticação das peças e da ocasião, escolhemos jogos americanos bordados à mão e guardanapos em linho amarelinhos, presos por charmosos porta-guardanapos em prata que ainda formam um lindo vasinho, desenvolvidos por Tania especialmente para encantar ainda mais cada um dos convidados.

IMG_4880

IMG_4898

IMG_5017

IMG_4881

Taças em cristal verde ametista e transparente, talheres em prata, descansos de talher e marcadores de lugar em prata da linha coroa, outro clássico by Tania Bulhões, completaram nossa mesa.

IMG_4863

IMG_4882

IMG_4890

Os arranjos tornaram-se uma paixão à parte. Mini e micro orquídeas, orquídeas sapatinho e folhagens diversas foram dispostas em múltiplos arranjos criados pelo nosso querido Marcio Leme, da Milplantas, sobre os delicados porta-vela de pássaros também by Tania Bulhões, uma graça!

IMG_4828

IMG_4816

IMG_4896

IMG_4821

IMG_4800

Além de criarem um centro de mesa totalmente diferente – e encantador – esses porta-velas – que também podem ser usados como vasinhos – ficam absolutamente lindos sobre um aparador ou um cantinho especial. Só quem ama –e sabe muito bem – receber, como Tania Bulhões, para criar, desenhar e desenvolver peças sempre tão versáteis e delicadas assim, não é mesmo?

Vejam mais fotos dessa produção especial.

IMG_4994

IMG_5011

IMG_4974

IMG_4919

IMG_4961

IMG_4841

IMG_4956

IMG_4824

IMG_4958Todos os produtos da mesa: Tania Bulhões.

Esperamos tê-los inspirado a reunir o que o Brasil tem de mais belo como decoração ao receber e que vocês possam dar vida a uma mesa assim com gente muito, muito querida em volta.

Um beijo e boa semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários