As vitrines de Natal da Vista Alegre

A primeira vitrine a gente nunca esquece! Sim, fui convidada pela Tastemakers e Vista Alegre para decorar duas de suas vitrines de Natal na loja-conceito do Jardins, em São Paulo, e aceitei o desafio! Foi uma honra acompanhada por um leve frio na barriga, mas que me encheu de alegria e inspirações.

vitrine de Natal Vista Alegre

Com as louças mais lindas da marca de porcelana portuguesa, uma das mais tradicionais do mundo, a tarefa ficou um pouco mais fácil. Foram duas produções e para cada uma delas desenvolvemos ideias diferentes como mostramos aqui.

O principal objetivo desse trabalho foi criar dois cenários que nos lembrasse a magia do Natal, dos encontros brindados com amor e esperança e da renovação em torno de uma ceia.

Em uma vitrine predominou o tom vermelho e na outra o tom verde.

vitrine de Natal Vista Alegre

A vitrine vermelha foi composta por mesa de dois lugares e cadeiras que alugamos na Artemobi. Por trás da mesa, colocamos um painel com a foto da mesa grande e completa que montamos anteriormente no jardim do Espaço de Eventos do Manioca ampliando o cenário para uma ceia com toda a família.

inspirações para a mesa de Natal Vista Alegre

Forramos a mesa com toalha vermelha da Valencien e usamos a louça Holly, especial de Natal, com talheres e taças maravilhosas da Vista Alegre. Além dos arranjos com flores e frutas feitos por Marcinho Leme, da Milplantas, também decoramos a mesa com as topiarias de chocolates em formato de árvore de Natal feitos pela Isabella Suplicy.

chocolate de Natal Isabella Suplicy

louças para o Natal Vista Alegre

inspirações para a mesa de Natal Vista Alegre

louça de Natal Vista Alegre

No chão, forrado de vermelho, espalhamos bolas vermelhas por toda a vitrine. Além disso, mostramos outros produtos da Coleção de Holly como as travessas, sopeiras, pratos e xícaras. Mais duas topiarias da Isabella Suplicy completaram a composição em torno da mesa posta.

vitrine de Natal Vista Alegre

Na vitrine verde, representamos uma árvore de Natal com uma estrutura feita em MDF enfeitada com louças de coleções variadas da Vista Alegre. Usamos pratos rasos, de sobremesa, pires e xícaras que amamos! As peças não são típicas de Natal, mas funcionam perfeitamente para a data por suas cores e pinturas.

louças para o Natal Vista Alegre

Em volta da árvore, colocamos os buchinhos verdes em formato de caixas de presentes feitos pela expert em esculturas naturais com flores e plantas, a florista Pupy Zogaib. Para arrematar os presentes, as fitas douradas da Vista Alegre deram um tom a mais na composição.

louças para o Natal Vista Alegre

buchinhos

inspirações para a mesa de Natal Vista Alegre

inspirações para a mesa de Natal Vista Alegre

Para quem quiser ver de perto esse trabalho feito com todo carinho, as vitrines ficarão expostas na loja Vista Alegre, na Rua Haddock Lobo, 1553, até o Natal. Até lá, passem para sentir toda a inspiração de suas peças e de seu olhar para os momentos mais especiais da vida!

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários