Somos apaixonadas pelas flores e o poder que elas têm de transformar um ambiente. A casa sempre fica mais linda e, por isso, os vasos de cristal estão no topo dos itens de decoração que mais gostamos de ter em casa.
Para a sala de estar, selecionamos alguns modelos de cristais da marca que amamos, a Cristais Cá d’Oro, com diferentes designs e cores. Todas as peças traduzem a delicadeza de um dos materiais mais nobres, o ouro, e são perfeitas para acompanhar casas com estilos clássicos ou contemporâneos.
Para dar vida a nossas ideias, aproveitamos a sala da casa de uma amiga querida que foi projetada pela talentosa arquiteta Caroline Gabriades. Já mostramos nos posts Cá d’Oro Para Estantes e Um Escritório Masculino um pouco do olhar da Caroline com o qual, aliás, nos identificamos muito.
Aqui, buscamos cristais em alturas diversas para compor mesas em cantos específicos da sala, como mesa de centro ou lateral. Começamos com o contraste do vaso quadrado preto leitoso e tela de ouro com o tom fúcsia vibrante de uma orquídea da Milplantas.
A textura de bolhas nos cristais e a mistura do ouro com o tom preto leitoso fazem dessa peça uma obra prima eterna e muito versátil.
Com flores ainda em tons alegres, os lírios rosas, montamos um arranjo em vaso transparente com tela de ouro e bordas onduladas.
Para um toque minimalista de verde, adoramos as suculentas em vasos especiais, como esse vaso transparente com ouro. O modelo foi recém-lançado pela Cá d’Oro, como mostramos no post Trevos em Vasos.
Além das bolhas que deixam a textura do ouro ainda mais aparente, a presença do metal se faz também em uma espécie de poeira, como pequenos pontinhos que adoramos por toda a peça.
Num cantinho charmoso, perto do sofá ou de uma chaise para leitura, podemos usar uma mesa pequena de apoio como mais uma desculpa para decorar o ambiente.
Escolhemos o vaso trevo transparente mais alto com calas brancas, uma mistura delicada para todos os gostos.
Algumas flores têm o caule de um verde lindo que na transparência do vaso ganham ainda mais vida e cor.
Entre duas poltronas, acomodamos o vaso âmbar no modelo gota enfeitado com orquídeas brancas.
Essa é uma composição sóbria mas que faz vista, ainda mais quando perto de janelas, por onde a luz entra e passa pelo cristal multiplicando sua pureza pelo ambiente.
Outra opção para esse cantinho é o vaso bolha âmbar que decoramos com antúrios. Os tons do cristal ganham ainda mais intensidade com a incidência da luz.
Esperamos que tenham gostado das ideias e inspirações!
Para quem quiser ver outras formas de decorar a sala, indicamos uma visita a dois posts que adoramos preparar: Cá d’Oro Para Estantes e Cá d’Oro em Estante.
Beijos!