À ESPERA DO GRANDE DIA

Para nós, não há nada mais importante que a família. E como é maravilhoso ver quem tanto amamos realizando sonhos e passando pelas mais lindas etapas da vida.

E quando uma irmã se casa, é como se revivêssemos nosso próprio grande dia, dividindo com ela toda a expectativa e aquele friozinho gostoso na barriga a antecipar tudo o que está por vir. Mais que isso, quando uma irmã assim tão querida se casa, somos tomadas pela mais completa e absoluta felicidade, a mesma que transborda dos olhos e da alma dessa pessoa que vimos crescer e que sempre esteve ao nosso lado.

Preparar o Chá de Cozinha de Juliana, além de uma honra e um prazer imensos, foi um misto de desafio, carinho e doação.

IMG_1867

Aqui no Vamos Receber, nossas mesas são montadas geralmente em casa, para receber nossos próprios amigos e a família. Não há uma vez sequer que não tenhamos encarado preparar um jantar, um chá ou um noivado para alguém como um grande desafio. Ainda mais em se tratando de uma pessoa que representa tanto para nós como uma irmã.

Para superar o desafio, não poupamos esforços, demos tudo de melhor que havia dentro de nós e o fizemos com todo o carinho e verdadeira paixão que temos por Juliana. O resultado vocês conferem a seguir!

É impossível definir Juliana sem falar em romantismo e delicadeza. Foi pensando nessas duas qualidades tão marcantes na personalidade dela que preparamos o jantar do seu noivado – que mostramos a vocês aqui – e, claro, o seu Chá de Cozinha.

Rosa, verde e branco foram os tons eleitos, presentes nos arranjos simplesmente deslumbrantes preparados com todo o talento, criatividade e dedicação de Marcinho Leme e equipe, da Milplantas, levando as mais lindas orquídeas, rosas, rosas spray, calandivas, tulipas, hortênsias, callas e peônias, nossas flores preferidas.

IMG_1852

IMG_1857

IMG_1910

IMG_1925

Além da graça das flores, enfatizamos o clima romântico que a ocasião pedia com muita renda e, para tanto, tivemos o privilégio de contar com quem mais entende do assunto, a querida Martha Medeiros, que levou toda a delicadeza e luxo de suas peças feitas à mão, trama a trama, para a linha de casa da marca: a Martha Medeiros Home.

Parte dos arranjos do dia foi montada sobre os incríveis porta petit fours em três andares by Martha Medeiros Home, em prata e acrílico, no qual suas famosas rendas são prensadas, criando desenhos e padrões surpreendentes e muito especiais.

IMG_4127

IMG_4104

No andar de cima dos petit fours, uma explosão de flores. Nos dois andares de baixo, as flores dividiram lugar com os saborosíssimos doces da Le Délice, com quem sempre contamos em ocasiões como esta.

IMG_1940

Outros arranjos florais foram feitos na base de boleiras lindas by Martha Medeiros Home.

IMG_1903

IMG_4208

IMG_1906

IMG_4187

IMG_1913

O bolo, da Piece of Cake, foi um encanto à parte e resumiu perfeitamente o clima do dia: em tons de branco, verde e rosa, ele foi todo decorado com rendas e rosinhas de açúcar e um chá da tarde com bules, xícaras e guloseimas no topo e disposto em uma boleira em prata maravilhosa by Ella Arts. Simplesmente perfeito!

IMG_1863

IMG_2125

IMG_2060

IMG_2108

IMG_1893

IMG_2122

IMG_2162

IMG_1995

Aqui e ali, mais docinhos by Le Délice e Zé Pereira e Maria Amêndoa foram dispostos em petit fours duplos em acrílico com renda feita à mão e prata ou exclusivamente em prata também by Martha Medeiros Home (mais perfeitos impossível) e em bandejas e vasos em prata do acervo maravilhoso da Ella Arts.

IMG_1973

IMG_2026

IMG_1971

IMG_2011

IMG_4021

IMG_1938

IMG_1948

IMG_1955

IMG_2128

IMG_1921

IMG_2159

IMG_2158

IMG_2127

IMG_2118

IMG_4096

IMG_1918

IMG_2019

IMG_1969

IMG_1946

IMG_1975

IMG_2018

IMG_1904

IMG_2130

IMG_1984

IMG_2041

IMG_1922

IMG_2042

IMG_1858

A comida ficou por conta do Buffet Zest, que sempre surpreende com suas sugestões ecléticas e criativas, além de deliciosas demaaaaaais! No cardápio não faltaram os Chèvre & Grape Lollipops – cuja receita já demos aqui – que ganharam um toque todo especial com mini pipetas de vinho do Porto. Além disso, também foram servidos o Puff de Parmesão que ensinamos a preparar aqui, bolinho de milho com salmão gravilax e pérolas de tapioca, catupiry brulée com geleia de damasco e torradas de parmesão em forma de flor, polentinha “do amor” grelhada recheada de queijo Boursin ao molho de tomates rústicos e manjericão e o irresistível alligot trufado.

IMG_4312

IMG_2180

IMG_2248

IMG_2301

IMG_2285

IMG_2900

IMG_2282

Além disso, o Buffet Zest ainda caprichou no mini burger gourmet no brioche que foi servido acompanhado de milk shake de Ovomaltine em mini garrafinhas personalizadas. Um sucesso à parte…

IMG_4337

IMG_4338

Os canapés e pratos quentes ficaram uma graça servidos nas bandejas e quadradinhos de acrílico e renda feita à mão by Martha Medeiros Home, que também assinou todas as peças que levavam as mais delicadas borboletas em prata. Uma coisa que adoramos nas peças em acrílico e renda by Martha Medeiros Home  é que elas podem dispensar as tradicionais toalhas de bandeja em linho, tornando tudo mais simples e prático na hora de servir.

No cantinho das bebidas, a Pink Lemonade que ensinamos a fazer aqui, foi servida na poncheira linda da Ella Arts, também responsável pelas taças de espumante, xícaras de chá e café que usamos.

IMG_2940

IMG_2386

IMG_2948

IMG_2393

E para animar, bellinis by Buffet Zest!

IMG_2389

Falando em animação, além das tradicionais brincadeiras com as amigas e vídeos de perguntas e respostas com o noivo, fizemos questão de preparar um bate papo com a sensual coach Fatima Moura, o que rendeu snaps hilários em nosso Snapchat (vamosreceber).

As lembrancinhas ficaram por conta da S-Cards, da querida Samara Costa, que nos atendeu com todo carinho e gentileza de última hora, preparando a clutch com a frase “Bride’s BFFs” e o saquinho de chá personalizado em forma de noivinha! Não houve quem não fizesse questão de levar os seus para casa.

IMG_6743

E assim, passamos uma tarde maravilhosa, ao som de risadas e brindes, tudo recheado de muitos beijos, abraços e, devemos confessar, algumas lágrimas. Mas lágrimas boas, de emoção. Emoção de ver quem se ama feliz, muito feliz, e de ter certeza de que valeu muito a pena pensar em cada detalhe e dedicar cada segundo do nosso tempo para criar aquele momento em homenagem a ela!

E, para terminar, nossa noivinha tão amada, usando um vestido Whitehall by Nanna Martinez que é a cara dela, e graciosos balões em tons de rosa da Rica Festa!

IMG_2450_blog

IMG_2412_blogFlores: Milplantas | Petit Fours em prata e prata com acrílico e renda feita à mão, prataria com detalhes de borboleta, bandejas e demais peças em acrílico e renda feita à mão: Martha Medeiros Home | Demais peças em prata, vasos, poncheira e taças em cristal: Ella Arts | Doces: Le Délice | Bolo: Piece of Cake | Buffet: Zest Cozinha Criativa | Balões: Rica Festa | Lembrancinhas: S-Cards

E se a tarde já foi inesquecível, o Chá Bar que aconteceu em seguida, com a presença do noivo e seus amigos, fechou o dia com chave de ouro. Aguardem as cenas dos próximos capítulos. Um beijo grande e boa semana a todos.

Deixe uma resposta

Comentários

  • AMEI TANTO!!!!!!!!!! QUE DIA FELIZ!!! Tudo saiu exatamente como eu sempre sonhei!!!! Você é demais Loi! Tanta saudade desse dia!!!!!! Obrigada por ser essa irmã tão carinhosa e dedicada! Espero retribuir todo esse amor!!!! Você merece o mundo! Um beijo da sua irmã que te ama e te admira!